Bloco da frente do Brasileirão será agitado por dois jogaços; L! analisa

Líder Corinthians visita o Palmeiras, nesta quarta-feira, na casa da equipe de Cuca. Já na quinta, o Flamengo recebe o Grêmio, na Ilha do Urubu

Escrito por

Os dois jogos mais aguardados da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro contarão com quatro dos cinco primeiros colocados da tabela. Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá a missão de frear a excelente campanha do arquirrival e invicto Corinthians, líder com nove pontos de margem.

Para isso, o Verdão, quinto colocado, jogará ao lado de sua torcida, na Allianz Arena, às 21h45 (de Brasília). Já no dia seguinte, na quinta, o Flamengo, vice-líder, recebe o Grêmio, que está um degrau atrás, na Ilha do Urubu, às 19h30.

Esquentando os motores, o LANCE! separou opiniões de especialistas sobre os dois aguardados jogos. Será que o Corinthians dispara ainda mais? Será que o Grêmio encerra a série 100% do Flamengo na Ilha? Ou o Rubro-Negro e o Verdão farão o dever de casa? Confira as análises abaixo:

Mário Marra 
Colunista do LANCE!

O Brasileiro de pontos corridos, todo ano, parece gostar de brincar de mata-mata e a brincadeira tem a rodada como palco. É claro que a brincadeira tem data para terminar, mas a rodada criou o clima de decisão. O Palmeiras sabe o que pode representar uma derrota e especialmente uma vitória em cima do rival. A vantagem permaneceria grande, mas não dá para afastar que uma derrota poderia provocar um incômodo. Hoje, é difícil imaginar o Corinthians desestabilizado. Mas clássico é clássico.

A quinta-feira completa a rodada com mais sensação de decisão.
O Grêmio vive o seu pior momento na temporada e vai jogar fora contra o melhor Flamengo do ano. Zé Ricardo tem ótimos números e tem conseguido fazer o Fla se sentir em casa na Ilha.Os quatro primeiros, que quase não olham no retrovisor, têm muitos caminhos e desafios pela frente, mas a rodada pode dar a confiança para sonhos melhores.

João Carlos Assumpção
Colunista do LANCE!

É evidente que o Corinthians está numa fase bem melhor que o Palmeiras, sou fã do trabalho do Carille, o time tem um esquema de jogo muito bem definido, eficiente e eficaz, mas ouso dizer que pode ser surpreendido pelo Palmeiras. Não por causa daquele papo de que clássico é clássico, mas porque o Palmeiras tem que se reabilitar e vai dar de tudo em campo. É a hora de reagir e ganhar fôlego para Copa do Brasil e Libertadores. Nada melhor do que vencer o Corinthians. Jogadores e comissão técnica sabem disso. E apesar de não ter padrão de jogo, valores individuais para vencer o Verdão tem. Arrisco dizer que pode dar zebra no clássico. E a zebra é a vitória do Palmeiras.

O Grêmio vem muito bem na Libertadores, mas no Brasileirão tenho gostado da reação do Flamengo. Desde que Everton Ribeiro entrou o time tem jogado muito. Acho um jogador muito bom, com passes e assistências precisas.
Zé Ricardo, apesar das críticas, é bom treinador e tem apoio do grupo, que está unido. E tem um banco de reservas forte também, podendo até variar o esquema, algo que tem feito nos últimos jogos. Considero o Flamengo, diante das atuais circunstâncias, favorito pra vencer.

Eduardo Tironi
Colunista do LANCE!

O Corinthians está na situação mais privilegiada pela vantagem absurda que tem na tabela. Para ele, a rodada não é decisiva. Para os outros três é decisiva e nenhum pode perder ponto. O problema é que pelo menos um perderá (Palmeiras, Flamengo ou Grêmio). Derrota do Palmeiras tira o time da briga pelo título praticamente. Derrota do Corinthians diminui a vantagem, mas segue sendo muito grande. Mesmo se o Fla vencer o Grêmio. E se o Grêmio perder também dá adeus praticamente ao Brasileiro.

Leonardo Martins
Editor do LANCE!

Invicto em casa e quatro vitórias seguidas no Brasileiro: o Flamengo tem tudo para despachar o Grêmio nesta quinta-feira. A vitória sobre o grande rival no último sábado deu mais ânimo para o Rubro-negro decolar de vez na competição e alcançar o Corinthians. O Grêmio tem um bom time, mas parece que perdeu fôlego nas últimas rodadas. Vai dar Flamengo na Ilha.

Cuca ainda não conseguiu ser o Cuca do ano passado no Palmeiras. O técnico segue tendo dificuldade no comando da equipe, mas terá o fator casa como grande aliado contra o Corinthians, que está voando no Brasileiro. Quem ganha? Clássico é sempre difícil, vai dar empate.

Siga o Lance! no Google News