Brasileirão: De virada, Cuiabá vence Internacional

Bustos abriu o marcador com um golaço, mas Dourado reverteu o quadro em pleno Beira-Rio

Escrito por

Neste sábado (29), o Cuiabá venceu o Internacional, por 2 a 1. As equipes se enfrentaram no Beira Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bustos anotou para o Colorado, mas Raniele e Deyverson decretaram a virada.

Com a vitória, o Dourado assume a 12ª colocação, com 23 pontos. O Inter aparece em 10°, com 24. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Corinthians, no sábado (5). Enquanto isso, o Cuiabá encara o Flamengo, no domingo (6).

JOGO ESTUDADO!

A partida começou bastante equilibrada, com chances para os dois lados. Logo aos 3, Deyverson acionou Clayson, que avançou e finalizou à média distância. A bola bateu na marcação, e Rochet ficou com ela. Em outra chegada, aos 6, Deyverson teve boa chance, mas chegou tarde e não conseguiu finalizar.

GOL!

O Inter esboçou uma reação logo depois. Aos 10, Valencia recebeu de Bustos na segunda trave, ganhou no alto e cabeceou por cima.

O gol saiu, de fato, aos 15. Bustos pegou a sobra dentro da área e acertou no ângulo do goleiro Walter, anotando um golaço. Cinco minutos depois, Enner Valencia recebeu, cortou e cruzou. A bola passou por Alan Patrick e saiu pela linha lateral.

PRESSÃO!

O Cuiabá tentou reagir e quase conseguiu o empate. Aos 23, Empereur chegou à linha de fundo e cruzou. Deyverson fez o pivô e acionou Clayson, que cortou para direita e bateu colocado. A bola raspou na marcação e saiu em escanteio.

Aos 25, o Inter tentou ampliar. Pela esquerda, Wanderson bateu colocado, de primeira. Walter caiu e fez a defesa. Aos 34, o camisa 11 teve mais uma oportunidade e tentou, mas o zagueiro Marllon estava pronto para fazer o corte. Três minutos depois, De Pena recebeu de Bustos, dominou e ajeitou para a canhota, batendo colocado. A bola passou próximo ao gol e saiu pelo fundo.

EMPATE!

O Cuiabá continuou atrás do gol e conseguiu aos 43. Pablo Cepellini cobrou uma falta na medida para Raniele, que apareceu na segunda trave e subiu mais que a marcação, cabeceando no fundo.

MOVIMENTADO!

A volta do intervalo foi bastante movimentado. Aos 4, Bustos teve mais uma chance e, da pequena área, bateu com tudo, mas a bola não entrou. O Cuiabá respondeu com Wellington Silva e Alan Empereur. Uma grande chance foi aos 15, quando Clayson errou o passe para Deyverson, que tinha bom espaço para marcar.

SITUAÇÃO COMPLICADA!

O jogo ficou mais complicado para o lado do Inter. Aos 20, Mercado parou o contra-ataque do Cuiabá e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. A situação colocou o Internacional de forma mais frágil para esboçar a recuperação.

LÁ E CÁ!

Depois da expulsão de Mercado, o jogo ficou lá e cá. Aos 22, Deyverson aproveitou cruzamento e cabeceou, mas sem direção. O Inter respondeu com Alan Patrick, que mandou alto demais. Três minutos depois, o Dourado chegou com Rikelme. O lateral recebeu e avançou para a entrada da área, finalizando para fora. Deyverson, na sequência, isolou.

UI!

A partida seguiu bastante movimentada. Aos 34, o Colorado teve boa chance. Alan Patrick arriscou de longa distância, e a bola explodiu no travessão, surpreendendo Walter.

VIRADA!

A virada veio aos 42. O Cuiabá encaixou contra-ataque com superioridade. Deyverson tabelou com Denilson, que devolveu para o artilheiro do Dourado. O camisa 16 pegou de primeira, de perna esquerda, para virar o jogo.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X CUIABÁ
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: 29 de julho de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP/Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP/Fifa)
Cartões amarelos: Mercado (Internacional)
Cartões vermelhos: -

Gols: Bustos, aos 15’/1°T (1-0); Raniele, aos 43’/1°T (1-1); Deyverson, aos 42’/2°T (1-2)

INTERNACIONAL
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Carlos de Pena, Aránguiz e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

CUIABÁ
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Clayson, Deyverson e Wellington Silva. Técnico: Antònio Oliveira.

Siga o Lance! no Google News