Brasileirão: Deyverson marca e Cuiabá derrota o Fortaleza

Centroavante foi decisivo e aproveitou a chance para dar a vitória ao Dourado fora de casa

Escrito por

Na Arena Castelão, o Cuiabá foi efetivo ao aproveitar a sua chance e segurar a pressão do Fortaleza. No final, a vitória por 1 a 0 deu alívio ao Dourado e impediu o Leão de crescer. 

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 19 pontos, na 13ª colocação. O Leão é o 8º, com 23 pontos. 

Calendário 

Na próxima rodada, o Fortaleza mede forças com o Palmeiras, fora de casa. O Cuiabá recebe o São Paulo, na Arena Pantanal. 

O jogo 

O duelo começou agitado com os dois times em busca do gol. Cada um na sua principal característica e, com boas oportunidades de balançar a rede, mas sem sucesso. 

Aos 16 minutos o placar foi inaugurado. O goleiro João Ricardo saiu errado e jogou a bola no pé de Deyverson. O atacante não perdoou e abriu o marcador, 1 a 0. 

Com a necessidade de buscar o empate, o Leão se lançou ao ataque e tentou pressionar. Porém, quem teve a bola da etapa inicial foi o Cuiabá. Clayson finalizou e por muito pouco não ampliou. 

Na etapa final, o Cuiabá postou o seu sistema defensivo de forma positiva e pouco deu espaço ao Fortaleza, que apostava na bola aérea. Quando conseguia levar a melhor nos levantamentos, o goleiro Walter apareceu bem. 

Na pressão do Fortaleza, duas ótimas chances foram criadas. Na primeira, Silvio Romero cabeceou e viu a bola pegar no travessão. Pouco depois, Calebe soltou o pé e Walter fez milagre. 

Nos minutos finais, a bola do jogo veio nos pés do Fortaleza. Guilherme chutou e viu a bola pegar na trave. No rebote, Lucas Crispim novamente e finalizou e viu o poste salvar o Cuiabá. 

FORTALEZA 0 X 1 CUIABÁ 

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE) 

Data-Hora: 16/7/2023 – 16h 

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) 

Auxiliares: Rodrigo Figueredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ) 

VAR: Amanda Pinto Matias (SP) 

Público/renda:  pagantes/R$  

Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Caio Alexandre, Brítez, Benevenuto (FOR), Clayson Deyverson, Iury Castilho, Antônio Oliveira, Cappelini (CUI) 

Cartões vermelhos: – 

Gols: Deyverson (16’/1ºT) 

FORTALEZA:  João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco (Guilherme, aos 28/2ºT); José Welison, Caio Alexandre (Lucas Crispim, aos 27/2ºT) e Pochettino (Calebe, aos 17/2ºT); Marinho (Yago Pikachu, aos 17/ºT), Thiago Galhardo (Silvio Romero, aos 28/2ºT) e Lucero. Técnico: Pablo Vojvoda. 

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan e Rikelme; Fernando Sobral (Denilson, aos 30/2ºT), Raniele e Cappelini; Jonatan Cafu (Iury Castilho, aos 17/2ºT), Clayson e Deyverson (Isidro Pitta, aos 30/2ºT). Técnico: Antônio Oliveira. 

Siga o Lance! no Google News