Brasileirão: Internacional segura a pressão, vence e afunda o Coritiba na crise
Colorado saiu com a vitória através do pênalti convertido por Pedro Henrique na etapa final
No Couto Pereira, o Internacional foi eficaz. Ao longo do jogo, o Colorado segurou a pressão do Coritiba e alcançou a vitória por 1 a 0, através de Pedro Henrique, em cobrança de pênalti. Com o placar, o Inter vai aos 17 pontos, na 8ª colocação. O Coxa é o lanterna, com 4 pontos conquistados.
Calendário
Na próxima jornada, o Coritiba mede forças diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Internacional recebe o América-MG, no Beira-Rio.
O jogo
O Coritiba iniciou o jogo no campo de ataque e pressionava o Internacional. O volume era grande e o Colorado não conseguia segurar o ímpeto. Aos 16, Bruno Gomes soltou o pé e a bola explodiu na trave.
Melhor em campo, o Coxa teve um pênalti marcado a seu favor, mas o VAR entrou em ação e percebeu que a falta de Rômulo em Andrey ocorreu fora da área. Na cobrança, Jamerson assustou John.
+ Renove o seu estoque de camisas do Inter com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Ainda na etapa inicial, o Coritiba teve a última chance com Alef Manga. O atacante recebeu na grande área e soltou o pé. John, novamente bem colocado, fez ótima defesa.
Na etapa final, o panorama era o mesmo. O time da casa pressionava e parou em mais um milagre de John na finalização de Robson.
A resposta do Inter foi mortal. Pedro Henrique invadiu a área e foi derrubado. O juiz deu pênalti e o camisa 28 chamou a responsabilidade para abrir o placar.
Com o placar a seu favor, o Inter diminuiu o ritmo do adversário, que sem cabeça devido às cobranças da torcida, pouco fez.
CORITIBA 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 22/6/2023 – 20h30
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento(SP)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Dombroski, Jean Pedroso, Robson (CTB), Mercado, Renê, Gustavo Campanharo (INT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gol: Pedro Henrique, 20’/2ºT (0-1)
CORITIBA: Gabrieç; Jean Pedroso, Kusevic e Dombroski (Bruno Viana, 32'/2ºT); Robson, Bruno Gomes (Ruan Assis, 43'/2ºT), Andrey (Matheus Bianqui, 28'/2ºT), Marcelino Moreno e Jamerson (Boschilia, 28'/2ºT); Alef Manga e Zé Roberto (Kaio César, 32'/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Jhonny (Matheus Dias, 43'/2ºT) e Gustavo Campanharo (Jean Dias, 38'/1°T) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucca, 33'/2ºT) e Luiz Adriano (Thauan Lara, 33'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.