Após uma longa espera de 10 dias, o Campeonato Brasileiro está de volta nesta quarta-feira (22) com dois jogos. Em um deles, Cruzeiro e Vasco defendem a sobrevivência na elite do futebol nacional.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
É bem verdade que durante as datas Fifa, aconteceram algumas partidas atrasadas. Mas elas ficaram soltas em meio aos jogos entre as seleções e o torcedor mais desavisado sequer ficou sabendo que algumas estavam acontecendo.
Agora, a tão aclamada rodada do meio de semana está de volta, antecedendo as quatro rodadas finais do Brasileirão. Mas você se lembra o que aconteceu antes da paralisação da competição nacional, no fim de semana dos dias 11 e 12 de novembro?
NA PARTE DE CIMA
Se hoje seis times brigam diretamente pelo título brasileiro, é porque o Botafogo deixou chegar. E na última vez que entrou em campo, a equipe carioca deixou escapar nos últimos minutos uma vitória sobre o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Glorioso até saiu atrás do placar, mas virou e estava na frente até sofrer o gol de Thiago Borbas no fim da partida.
Quem poderia ter se dado bem nessa era o Grêmio, que na rodada anterior havia vencido o próprio Botafogo, no Rio de Janeiro, virando para 4 a 3 um duelo que estava perdendo por 3 a 1. A equipe gaúcha, no entanto, perdeu em casa, por 1 a 0, para o Corinthians. O Timão, por sua vez, praticamente dizimou as chances de rebaixamento com esse resultado.
Mas se o triunfo corintiano fez bem para ele próprio, por tabela também ajudou o seu maior rival, o Palmeiras, que venceu o Internacional e assumiu a liderança do Brasileirão pela primeira vez.
Algoz palmeirense na rodada anterior à última, o Flamengo também tropeçou antes da paralisação. O Rubro-Negro tinha a faca e o queijo na mão para assumir o topo da tabela, mas ficou somente no empate contra o Fluminense.
NA PARTE DE BAIXO
O Vasco sofreu, mas conseguiu vencer o lanterna, e já rebaixado, América-MG, com o meia francês Payet ‘invocando’ o espírito de Roberto Dinamite e marcando um gol muito parecido ao último de falta anotado pelo ídolo vascaíno. Santos e Corinthians praticamente deram adeus às chances de descenso.