Um confronto importante de times em plena fase de recuperação dentro do Campeonato Brasileiro acontecerá nesse sábado (15) em se tratando do embate na Arena Castelão, em Fortaleza, entre Ceará e Vitória.
Com duas vitórias e um empate nas três últimas rodadas, o Alvinegro de Porangabuçu mantém a toada de boas apresentações em boa parte de suas partidas desde a chegada do técnico Lisca. Com isso, a realidade de Z4 fica cada vez mais distante de existir com a equipe, mesmo na 19ª posição com 24 unidades, ficando somente a um ponto do primeiro time fora dessa região que é a Chapecoense.
Nesse sentido, a situação do clube baiano é ainda mais animadora, já que as três vitórias pela diferença mínima no Barradão aliadas ao empate com o Fluminense no Maracanã serviram para afastar em cinco pontos o Vitória do Z4. Hoje, a equipe que também contou com a chegada de um novo comandante para mudar sua realidade no Brasileirão (Paulo César Carpegiani) é o 12° colocado com 29 pontos.
Nomes importantes do elenco cearense que cumpriram suspensão na última rodada diante do América-MG, casos do goleiro Everson e do atacante Leandro Carvalho, estarão de volta para o jogo desse sábado. Quem também estará a disposição é o centroavante Arthur Cabral, poupado do último compromisso por preservação física.
As atividades no Rubro-Negro de Salvador tem sido bem mais "misteriosas", tendo Carpegiani fechado praticamente todas as atividades da semana. Logo, sabe-se apenas que Erick e Lucas Ribeiro, em função do terceiro cartão amarelo, não são peças disponíveis.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X VITÓRIA
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 15/09/2018 - 16 h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Anderson José Coelho e Bruno Rizo (ambos CBF-SP)
CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá; Calyson, Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca.
VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Marcelo Meli; Neilton, André Lima e Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.