A manhã de domingo foi do atacante Bruno Henrique. Autor de três gols, ele comandou a vitória do Santos sobre o Bahia por 3 a 0, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Peixe está em terceiro com 30 pontos, enquanto o Tricolor baiano permanece com 19 pontos na 13ª colocação. O Pacaembu contou com mais de 35 mil presentes.
Em um início de partida meio travado, o time baiano apostou na marcação e se aproveitou dos muitos erros dos santistas, que não encaixavam os passes e perdiam a bola com facilidade. Com perigo na área ofensiva, não demorou para Vanderlei trabalhar e fazer bela defesa para o Peixe.
O Alvinegro tentou reagir com posse de bola e acertou o posicionamento para retomar o controle da partida. Em lance polêmico, Tiago derrubou Lucas Lima na área e o árbitro Wagner Nascimento Magalhães marcou pênalti, porém voltou atrás após ser avisado pelo assistente atrás do gol que o zagueiro do Bahia havia acertado a bola.
Depois, Bruno Henrique se tornou o protagonista da partida. Kayke chutou de fora da área, Jean espalmou e o atacante ficou com o vazio para abrir o placar.
Após o gol o Alvinegro cresceu sobre o Bahia e ganhou nova chance, novamente em um passe do camisa 10, desta vez para Copete, que tentou cabecear, mas a bola saiu à esquerda.
Nos acréscimos da primeira etapa, Lucas Lima puxou contra-ataque e após boa jogada pelo lado esquerdo de ataque a bola sobrou novamente para Bruno, outra vez com o gol aberto. Foi tocar e correr para o abraço.
Jorginho voltou com Mendoza no lugar de João Paulo e colombiano ex-Corinthians começou bem. Em jogada pela esquerda, ele cruzou, Vinicius tocou de calcanhar e obrigou Vanderlei a fazer importante defesa. O Tricolor chegou a criar outras oportunidades e novamente parou no goleiro santista.
Sem forçar, o Peixe ainda marcou outra vez, novamente com Bruno Henrique. Daniel Guedes cruzou, Noguera disputou com a zaga e a bola caiu no pé do artilheiro. Ele chegou ao décimo gol na temporada.
O Santos pensa agora na Copa do Brasil e na quarta-feira recebe o Flamengo, na Vila Belmiro. O Peixe precisa inverter a vantagem rival depois de ter perdido na Ilha do Urubu por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 BAHIA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 23/7/2017 - 11h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público/renda: 32.869 pagantes (35.769 presentes) / R$ 1.282.430,00
Cartões amarelos: Daniel Guedes (SAN), Eduardo (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Henrique (29'/1ºT) (1-0), Bruno Henrique (46'/1ºT) (2-0), Bruno Henrique (31'/2ºT) (3-0)
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Fabian Noguera, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio (Rafael Longuine, 36'/2ºT) e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke (Thiago Ribeiro, intervalo) e Copete (Alison, 29'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.
BAHIA: Jean, Eduardo (Eder, intervalo), Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Juninho; Zé Rafael, Vinícius e Allione (Júnior Brumado, 19'/2ºT); João Paulo (Mendoza, intervalo). Técnico: Jorginho.