Chapecoense e prefeitura pedem união em torno do time da cidade

Prefeito de Chapecó convocou reunião com clube e imprensa para pedir apoio à diretoria de Plinio De Nes Filho: 'Precisamos erguer a bandeira da paz'

imagem cameraPlinio David De Nes Filho vem sendo criticado na presidência da Chape  (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Chapecó (SC)
Dia 11/09/2018
12:04
Atualizado em 12/09/2018
09:42
Compartilhar

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, convocou reunião com Chapecoense e a imprensa, no auditório da Prefeitura da cidade, para tentar unir forças em torno do clube, que perdeu quatro das últimas cinco partidas e é o penúltimo colocado no Brasileirão, com 22 pontos. Diante das críticas à gestão do clube, Buligon destacou que a Chape precisa de apoio para reverter a situação.

- A Chapecoense é mais que um time de futebol. Ela representa os anseios de uma região. Foi criada para unir a cidade, mostrar nosso potencial e nos integrar com Santa Catarina. Ela traz gente para nossos hotéis, clientes e ergue a nossa autoestima, por isso nós precisamos erguer a bandeira da paz – disse o prefeito.

Buligon pediu apoio à atual gestão, comandada pelo presidente Plinio David De Nes Filho, que vem sendo muito pressionado nas redes sociais por decisões que, segundo os críticos, são equivocadas. O prefeito pediu que as criticas sejam feitas no final do ano, no período eleitoral do clube, quando possivelmente haverá uma chapa de oposição, o que não ocorreu nos últimos anos.

Presente na reunião, o presidente da Chape agradeceu o apoio do prefeito e afirmou que os atletas estão abatidos com as críticas.

- Os atletas estão psicologicamente abatidos há algum tempo devido a críticas que vem de fora para dentro e de dentro para fora. Eles estão se auto punindo. Por isso vamos contratar um coaching para falar com eles - disse o presidente.

Ele afirmou ainda que não há intenção de trocar o comando do time, pelo menos neste momento.

- Não é hora de mexer. Se mexer agora vai piorar, concluiu.

Siga o Lance! no Google News