O São Paulo deixará Curitiba com excesso de peso na bagagem - tamanha a vitória conquistada nesta quarta-feira, na capital paranaense. Em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Vitor Bueno, alcançou o quinto triunfo seguido na competição - melhor marca desde 2009 - e, assim, fica na quarta posição, com 30 pontos - a apenas dois do líder Santos.
Para seguir escalando rumo à ponta, pela 16ª rodada, o Tricolor visita o Vasco no próximo domingo, em São Januário. O Furacão, que fica na oitava colocação, com 22 pontos, enfrenta o Grêmio no sábado, às 17h, em Porto Alegre.
> Confira a tabela e o simulador do Brasileirão Série A
Na roda do Furacão
Em seus domínios, o Athletico-PR começou trocando passes no campo de ataque, deixando o Tricolor acuado. Nos primeiros 20 minutos, os mandantes chegaram a ter 72% de posse de bola - que foi mais incisiva pela direita, com Madson e Cirino. O camisa 10 rubro-negro teve a primeira boa chance após receber bola rasteira na risca da pequena área, mas foi travado por Arboleda.
Com o dedo do professor
Perceptivo, Cuca abriu Liziero pela esquerda, reforçando a marcação no setor mais forte do Furacão no jogo. Assim, o tricolor não só equilibrou a partida, como abriu o placar. Ex-companheiro de Alves no Barcelona, Adriano perdeu para Igor, que avançou pela direita e entregou para Bueno. O meia abriu para Liziero, na canhota, e recebeu de volta na pequena área, completando para o gol o contra-ataque de manual do São Paulo em Curitiba.
O que é isso, Volpi?
Vitinho, ainda fresco no jogo, foi lançado na esquerda e cabeceou no gol do São Paulo. Volpi escolhe socar, mas acerta Marco Ruben, que quase marca por acaso. Por pouco, o empate paranaense não sai na trapalhada do goleiro.
Tricolor se segura!
Precisando vencer para colar no G6 do Brasileiro, a equipe paranaense partiu com tudo para o ataque. Madson, invadindo a área, e Ruben, em uma linda bicicleta, ficaram muito perto de marcar. Trancado na defesa, com Farias na vaga de Bueno, e Juanfran no lugar de Antony, o São Paulo se defendeu com unhas e dentes e alcançou a quinta vitória seguida no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 21/8/2019, às 19h15
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS0 e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes do VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público e renda: 21.526 torcedores e R$ 765.475,00
Cartões amarelos: Tonny Anderson, Bruno Guimarães, Wellington (CAP); Reinaldo, Arboleda (SAO)
Cartão vermelho: não houve.
GOLS: Vitor Bueno 39'/1ºT (0-1)
ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington (Tomás Andrade, 34'/2ºT), Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony (Marco Ruben, 13'/2ºT) e Tonny Anderson (Vitinho, 17'/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Léo, 39'/2ºT) e Daniel Alves; Antony (Juanfran, 42/2ºT), Vitor Bueno (Willian Farias, 29'/2ºT) e Raniel. Técnico: Cuca.