Colunistas do LANCE! exaltam equilíbrio do BR após 11ª rodada
Crescimento de equipes que estavam na parte de baixo da classificação e série de falhas também são destacados por especialistas após nova rodada da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Brasileiro vai começando a mostrar as mudanças de maré a cada jogo. O forte equilíbrio mostrado ao final da 11ª rodada vem causando surpresa até aos colunistas do LANCE!.
Aos olhos dos especialistas, a "gangorra" segue chamando atenção. Porém, a rodada ainda trouxe outras curiosidades. Confira!
EDUARDO TIRONI
Sem dúvida, o destaque da rodada é o equilíbrio. Com as vitórias de quem estava mais abaixo na classificação, a diferença entre o líder e o décimo-terceiro lugar, no momento, é de oito pontos. Na "Era dos Pontos Corridos", esta distância ficou menor apenas na edição de 2007, quando estava em sete pontos.
A rodada também chamou atenção pela série de falhas individuais. Os goleiros Cássio, do Corinthians, e Dênis, do São Paulo, e os zagueiros Sueliton, do América-MG, e Rafael Vaz, do Flamengo, cometeram erros cruciais para gols.
Relacionadas
JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
O destaque da rodada foi o Santos, que surpreende a cada dia, especialmente porque não parecia com forças para brigar pelas primeiras colocações. A equipe aniquilou o São Paulo, com direito a "olé" e tudo.
A rodada também foi boa para o Corinthians, que fez o seu dever de casa e viu alguns dos primeiros colocados tropeçando. Também foi uma grata surpresa ver o Botafogo, que jogou bem contra o Internacional e, de repente, pode começar a reagir no Brasileiro.
O Brasileirão segue equilibrado, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Ao que tudo indica, teremos muitas mudanças na competição. O exemplo disto é o Santa Cruz, que a cada rodada despenca na tabela.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias