O Vila Nova tem a oportunidade de disputar a Primeira Divisão da temporada que vem, contudo, as chances são remotas. Para conseguir superar suas dificuldades, a equipe goiana precisa vencer o Figueirense, às 19h15, neste sábado, no Serra Dourada, em partida válida pela 36ª rodada da Série B. O Colorado pontua 52 pontos, na oitava posição. Enquanto o Figueira, já garantido, na 11ª colocação, com 46 somados.
O técnico Hemerson Maia afirmou que apesar da possibilidade da conquista do acesso, é muito difícil ter o feito. Segundo o treinador, apenas um milagre é capaz de conseguir.
- Eu não vou mentir para o torcedor. Matematicamente ainda é possível, mas, neste momento, eu não vou ficar alimentando uma situação. Se eles (jogadores) tiverem atitude para fazerem três bons jogos e contarem com a sorte ou um milagre, é possível. Do contrário... Se jogarem como jogaram em Pelotas, é impossível - afirmou
Do outro lado, já garantido na Série B para temporada que vem, o técnico Rogério Micale não conta com Betinho, fora pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Zé Antônio retorna de suspensão e volta a ser opção.
A atividade desta manhã foi fechada para a imprensa, que pôde acompanhar apenas o aquecimento e os trabalhos direcionados à parte física. Na sequência, já sem a presença dos jornalistas, Rogério Micale aplicou um treino técnico aos jogadores.
- É importante, mais um jogo como qualquer outro. Temos três jogos para terminar o ano bem, vamos fazer um grande jogo em Goiânia, buscar a vitória, jogar pela nossa honra. Estou feliz pelo momento de estar jogando, atuando nas últimas partidas. Todo jogador quer jogar e eu também quero aproveitar a oportunidade que estou tendo - disse o zagueiro Henrique Trevisan.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
VILA NOVA: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Washington, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Juninho e Rafael Silva. Técnico: Hemerson Maria.
FIGUEIRENSE: Vitor Caetano; Matheus Sales, Henrique Trevisan, Nogueira e João Paulo; Zé Antônio, Pereira, Gustavo Ferrareis e Renan Mota; Felipe Amorim e Elton. Técnico: Rogério Micale