Com dois a menos, Juventude conquista vitória heroica contra o Avaí pela Série A

Gaúchos perderam Chico e Paulinho Moccelin, mas bateram o adversário por 2 a 1

Escrito por

De maneira heroica, o Juventude venceu o Avaí, por 2 a 1, na noite deste domingo (15), pela sexta rodada do Brasileirão Série A de 2022. Os gaúchos saíram na frente com gol de Óscar Ruíz, mas levaram o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Chico foi expulso, porém Vitor Mendes conseguiu marcar o segundo gol dos visitantes, que ainda perderam Paulinho Moccelin, também por cartão vermelho, mas seguraram o resultado.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, ambas pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (21), o Juventude recebe o Palmeiras, às 19h. Enquanto isso, no domingo (22), o Avaí visita o Athletico-PR, às 19h.

> Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ALEGRIA DUROU POUCO
O começo do jogo na Ressacada foi de muitas faltas e pouca bola rolando. Com ela nos pés, o Juventude se mostrou um pouco afobado e César chegou a ficar duas vezes pressionado pelos atacantes do Avaí, mas conseguiu se livrar.

Já mais para a metade da etapa, o jogo se desenroscou e ambas as equipes conseguiram um gol. Aos 24 minutos, Óscar Ruíz aproveitou bola na área e colocou o Juventude na frente. Entretanto, a festa dos visitantes não durou muito. Isso porque, três minutos depois, Bissoli emendou linda finalização e deixou tudo igual. Antes do intervalo, o Avaí quase ampliou com Cortez, mas César fez a defesa, levando o 1 a 1 para os vestiários.

HAJA CORAÇÃO!
O segundo tempo na Ressacada foi de fortes emoções para ambos os lados. Perigoso nas suas chegadas, o Juventude vinha dando trabalho para a defesa do Avaí, mas viu Chico ser expulso após entrada dura e revisão do árbitro no VAR.

Entretanto, o Avaí não teve nem tempo de aproveitar o jogador a mais. Aos 24 minutos, Vitor Mendes subiu mais que a defesa da casa e recolocou o Ju na frente. Depois de ficar novamente na frente, os gaúchos recuaram e os mandantes colecionaram chances desperdiçadas. Na reta final do confronto, o Juventude teve Paulinho Moccelin também expulso, mas segurou a pressão com defesas de César e desarmes da defesa, garantindo os três pontos.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 JUVENTUDE

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 15/05/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Raniele, Bressan (Avaí), Yuri Lima, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, César, Guilherme Parede (Juventude)
Cartões vermelhos: Chico, Paulinho Moccelin (Juventude)

GOLS: Óscar Ruíz (24'/1°T) (0-1), Bissoli (27'/1°T) (1-1), Vitor Mendes (24'/2°T) (1-2)

AVAÍ (Técnico Eduardo Barroca)

Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Jean Pyerre, aos 20'/2°T), Bruno Silva e Eduardo (Dentinho, aos 35'/2°T); Muriqui (Rômulo, aos 37'/1°T), Morato (William Pottker, aos 20'/2°T) e Bissoli.

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)
​​
César; Rodrigo Soares (Thalisson Kelven, aos 42'/2°T), Vitor Mendes, Paulo Miranda e Busanello (Paulo Henrique, aos 50'/2°T); Yuri Lima (Jean, aos 0'/2°T), Jadson e Chico; Óscar Ruíz (Guilherme Parede, aos 26'/2°T), Pitta (Vitor Gabriel, aos 26'/2°T) e Paulinho Moccelin.

Siga o Lance! no Google News