O confronto entre Avaí e Vila Nova promete ser animado. Um ponto separa os dois times na tabela de classificação da Série B, e o embate começa, às 19h15, na Ressacada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão está na sétima posição, com 29 pontos. Já o Colorado, com 30 somados no momento.
Com 40,74% de aproveitamento dos pontos em casa, o Avaí contrastou com os números como visitante. Longe da Ilha, teve seis vitórias, três empates e somente duas derrotas, o melhor desempenho no quesito entre os participantes. O lateral-esquerdo João Paulo destacou o desejo do Leão em em buscar pontos como mandante.
- O Vila Nova tem uma grande equipe e é um confronto direto nesta briga para retornar ao G4 da competição. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos com a vitória. Só os três pontos interessam à nossa equipe. É vencer ou vencer para continuar firme entre os primeiros colocados da competição - disse.
Do lado do Tigre, apenas o volante Geovane, que se recupera de lesão muscular, segue fora. O lateral-esquerdo Hélder se recuperou de uma lesão e deve ficar no banco de reservas. A tendência é que o treinador colorado repita a escalação. Contra o São Bento, o Vila Nova teve bom volume de jogo.
O técnico do Vila Nova, Hemerson Maia, comentou sobre a trajetória da equipe no primeiro turno, que inclusive, foi satisfatória, já que terminou dentro do G4 e mira o acesso.
- É importante passar para os atletas que a gente já percorreu metade do caminho. O que nos deixa contente é que no ano passado, com um grupo excepcional de homens, nós chegamos aos 32 pontos, mas eu tinha a sensação de que tínhamos chegado ao limite - disse o técnico.