Neste sábado (27), o Coritiba venceu o Avaí por 1 a 0 no Couto Pereira, em partida válida pelo Brasileirão. O atacante Fabrício Daniel foi o responsável pelo gol do triunfo do Coxa, marcado na segunda etapa. A partida abriu os trabalhos da 24ª rodada da principal competição nacional.
Com o resultado, o Coxa subiu para a 16ª colocação com 25 pontos conquistados. Enquanto isso, o Avaí continua na zona de rebaixamento, com 23.
No próximo sábado (3), a equipe paranaense viaja para Belo Horizonte, onde encara o América-MG, às 20h30 (de Brasília). Antes, às 18h30, o Avaí enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.
EQUILÍBRIO
A primeira etapa começou agitada, com os mandantes tendo mais posse de bola e presença ofensiva. Logo aos oito minutos, em cobrança de lateral, Egídio lançou a bola na área. Após um bate-rebate, Raniele cometeu falta em Martínez dentro da área e o juiz marcou pênalti. Após ser chamado pelo VAR, o lance foi anulado.
Logo depois, o Avaí começou a se soltar na partida, tendo mais posse de bola ofensiva, mas sendo passivo, sem agredir o adversário. O confronto ficou bem faltoso, com quatro amarelos sendo lançados até os 30 minutos de jogo. Aos 33’, Renato avançou na ponta direita e cruzou para Guerrero, que acabou interceptado por Chancellor.
Após cobrança de escanteio de Bruno Gomes, a bola ficou limpa para Chancellor. Mas o zagueiro furou, perdendo uma boa oportunidade de abrir o placar antes do apito final do primeiro tempo.
GOLAÇO
A segunda etapa começou bem parecida com a primeira, com as equipes brigando muito, mas falhando no último passe e não fazendo os goleiros trabalharem. A primeira oportunidade surgiu aos 15’. Martínez recebeu em velocidade contra o zagueiro, ajeitou para o pé bom e finalizou por cima.
Logo depois, Fabrício avançou em velocidade, tocou para trás e Thonny Anderson, sozinho, finalizou por cima. Aos 32’, o lance que decidiu o jogo. Fabrício recebeu bola de Robinho na intermediária, girou em cima de Cortez, finalizou bonito de fora da área e abriu o marcador.
Na reta final, o Avaí foi com tudo para cima. Jean Cléber girou no marcador após cobrança rápida de lateral de Pottker e passou para Guerrero, que acertou a trave. A bola ainda pegou em Muralha.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Coritiba 1x0 Avaí
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR
Data/horário: 27/08/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (fifa-DF)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Chancellor, Fabrício, Egídio (Coritiba), Rodrigo Freitas, Guerrero, Lucas Ventura (Avaí)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Fabrício Daniel (32’/2T) (1-0)
Coritiba - técnico: Guto Ferreira
Muralha; Natanael, Chancellor, L. Castán e Diego Porfírio (Rafael Santos 26’/2T); Willian Farias (Bernardo 31’/1T), Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Egídio (Thonny Anderson - intervalo) Alef Manga (Warley 15’/2T) e Adrián Martinez (Robinho 25’/2T).
Avaí - técnico: Eduardo Barroca
Vladimir; Renato, Rodrigo Freitas (Jean Cléber - intervalo), Rafael Vaz (Nathan 36’/2T) e Cortez; Raniele, Eduardo (Lucas Ventura 20’/2T) e Bruno Silva (Pottker 36’/2T); Pottker, Muriqui (Natanael 27’/2T) e Guerrero.