Com gol de falta, Sport vence Grêmio pelo Brasileirão na estreia de Douglas Costa
Leão da Ilha chega à sua primeira vitória no campeonato, enquanto o Tricolor Gaúcho segue sem conquistar pontos
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio segue sem somar pontos no Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Sport por 1 a 0. Sander, de falta, anotou o único gol do confronto e garantiu o triunfo do Leão da Ilha na noite desta quinta-feira (17). O jogo marcou a estreia de Douglas Costa pelo clube gaúcho.
+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos
O Sport volta a campo no próximo domingo (20), às 20h30, para enfrentar o Juventude, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 16h.
Quase o primeiro
Os 15 minutos iniciais na Ilha do Retiro foram de muito estudo e poucas ações ofensivas. Mesmo atuando como visitante, o Grêmio tentou por algumas vezes pressionar a saída de bola do Sport, que optou por esperar o adversário.
Relacionadas
Apesar da maior iniciativa dos gaúchos, quem quase abriu o placar foi o Sport. André recebeu no meio e serviu Hayner, que saiu frente a frente com Paulo Victor. Na finalização, o lateral não bateu bem na bola, e o chute parou nos pés do goleiro gremista.
Não valeu!
O lance de perigo animou o Sport, que passou a se lançar um pouco mais ao ataque. Entretanto, o Leão da Ilha deixou espaço pelo lado esquerdo, e Jhonata Robert tabelou com Luiz Fernando. O meia cruzou forte para o meio, a bola passou por Maílson, e Hayner, por pouco, não mandou contra o próprio gol ao fazer o corte para escanteio.
Logo em seguida, Jhonata Robert cruzou na cabeça de Diego Souza. O centroavante cabeceou, e Maílson fez a defesa. Thiago Santos aproveitou o rebote e mandou para as redes, mas o impedimento foi flagrado em campo e confirmado pelo VAR.
Se não tem Thiago Neves, vai de Sander
O jogo começou a ganhar intensidade na Ilha do Retiro. Aos 22 minutos, Paulo Victor saiu errado e deu a bola nos pés de Paulinho Moccelin. O atacante tentou bater mesmo desequilibrado e acabou isolando, perdendo mais uma boa chance para o Sport. Do outro lado, Jhonata Robert arriscou da entrada da área, e Maílson fez a defesa segura.
Aos 32 minutos, Pedro Geromel fez falta em Marquinhos na entrada da área. Sem Thiago Neves, Sander assumiu a cobrança. O lateral bateu, contou com leve desvio na cabeça de Diego Souza e ligeira contribuição de Paulo Victor para abrir o placar.
Clima fica quente
O gol deixou o confronto nervoso e muito faltoso. Antes do intervalo, jogadores das duas equipes se desentenderam em dois lances. No primeiro, Matheus Henrique e Marquinhos bateram boca após falta de Iago Maidana em Diego Souza.
Minutos depois, Matheus Henrique entrou firme em Paulinho Moccelin, que não gostou do lance e decidiu tirar satisfação com o meia do Grêmio. Ambos foram amarelados, e o duelo foi para o intervalo com 1 a 0 a favor do Sport no placar.
Uma lá e uma cá
A etapa final começou equilibrada, com as duas equipes impondo seu estilo de jogo. Aos 7 minutos, Maílson trabalhou duas vezes. Na primeira, o goleiro caiu no canto para defender cobrança de falta de Diego Souza. Já no lance seguinte, o camisa 1 pegou firme o cabeceio de Ferreira.
A resposta do Sport não demorou muito. Em jogada pelo lado esquerdo, André ganhou da defesa e ajeitou para Paulinho Moccelin, que chegava de trás. O atacante bateu fraco e facilitou a defesa de Paulo Victor.
Pressão, mas sem eficiência
A busca pelo empate deixou o Grêmio mais ofensivo. Por outro lado, o Sport passou a se fechar e impedir as descidas do Tricolor Gaúcho. Com pouco espaço, o time de Tiago Nunes passou a rodar a bola no meio de campo, mas sem gerar grandes perigos.
Tanto Ferreira, quanto Douglas Costa, que fez sua estreia pelo Tricolor, tentaram arriscar de fora. Entretanto, ambos os chutes passaram longe do gol defendido por Maílson
Sport segura pressão
Nos minutos finais, o Grêmio se lançou para o tudo ou nada. Mas, sem criatividade, o Tricolor Gaúcho parou nas fáceis defesas de Maílson. Jhonata Robert, aos 44, e Douglas Costa tentaram furar o bloqueio com chutes de fora, mas não levaram muito perigo ao gol do Sport.
Por outro lado, o Leão da Ilha se fechou e passou a administrar o tempo quando teve a bola nos pés, garantindo assim a vitória por 1 a 0 na Ilha do Retiro e deixando o Grêmio sem nenhum ponto na tabela.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 GRÊMIO
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data/Horário: 17 de junho de 2021 (quinta-feira), às 19h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Gol: Sander (33'/1°T) (1-0)
Cartões amarelos: Iago Maidana, Paulinho Moccelin, Gustavo, Tréllez (Sport), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Kannemann, Rafinha (Grêmio)
SPORT: Maílson; Hayner (Tréllez, aos 2'/2°T), Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino e Sander; Marcão, Thiago Lopes (José Welison, aos 21'/2°T) e Marquinhos (Gustavo, aos 16'/2°T); Paulinho Moccelin (Patric, aos 16'/2°T) e André (Neílton, aos 39'/2°T). Técnico: Umberto Louzer
GRÊMIO: Paulo Victor, Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Diogo Babosa, aos 0'/2°T); Thiago Santos (Victor Bobsin, aos 0'/2°T), Matheus Henrique e Jhonata Robert; Ferreira (Ricardinho, aos 28'/2°T), Diego Souza e Luiz Fernando (Douglas Costa, aos 16'/2°T). Técnico: Tiago Nunes
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias