Botafogo vence o São Paulo e complica o Tricolor na luta pelo G4
Glorioso faz uma boa partida em noite inspirada dos goleiros. Com o resultado, a definição da fase de grupos da próxima edição da Libertadores ficou para a última rodada, na quinta
No estádio Nilton Santos, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dez partidas. O Glorioso derrotou o São Paulo por 1 a 0 com gol do atacante Matheus Babi. Com o resultado, o Tricolor Paulista terá que vencer o Flamengo, na quinta, para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2021. Um empate também pode definir a classificação do Tricolor, desde que o Fluminense não vença o Fortaleza.
> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro
Na última rodada do Brasileirão, o Glorioso visita o Ceará, na quinta-feira, às 21h30, no Castelão. No mesmo dia e horário, o Tricolor Paulista se despede da competição contra o Flamengo, no Morumbi, em um jogo que pode definir o campeão Brasileiro de 2020. Vale lembrar que o Rubro-Negro segue na disputa contra o Internacional, que enfrenta o Corinthians, no Beira-Rio.
Faltou capricho
No Estádio Nilton Santos, o duelo começou com o Botafogo mais perigoso na busca por encerrar a sua participação, em casa, na competição com uma vitória. Contudo, o Tricolor chegou bem com o lateral-esquerdo Reinaldo, que bateu com perigo, mas a bola passou por cima da meta de Diego Loureiro. Na melhor chance do Alvinegro, o jovem Ênio foi lançado e ficou na cara do gol, mas chutou em cima de Tiago Volpi.
Expulsão de Reinaldo
Em uma rápida jogada de contra-ataque, Warley recebeu em profundidade e foi derrubado por Reinaldo. Como era o último homem, o árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou o lateral. Com um a mais, o Glorioso avançou e enfileirou boas chances de gol. Warley chutou da entrada da área e obrigou Volpi a fazer uma grande defesa.
Paredão Tricolor
Em seguida, foi a vez de Ênio receber pela esquerda e chutar com força para mais uma grande defesa do arqueiro tricolor. No fim, do primeiro tempo, Kevin lançou Warley, que bateu no canto e parou novamente em Volpi. O Alvinegro ainda teve tempo de mais uma ótima oportunidade. Luiz Otávio chutou de longe e o goleiro tricolor espalmou. Os visitantes seguiam perdidos em campo e dominados pela equipe carioca, que parou na boa atuação de Tiago Volpi.
Gol Glorioso
Na volta do intervalo, a equipe carioca continuou a mandar na partida e após cruzamento de Warley, na medida, Matheus Babi se antecipou à marcação e cabeceou no fundo da meta tricolor, abrindo o placar para o Botafogo. Os visitantes não conseguiram fazer as transições ofensivas com velocidade e ficaram presos com facilidade na marcação dos donos da casa.
Muralha Alvinegra
Na parte final do jogo, um lance polêmico aconteceu. Galeano caiu na área após corrida com Sousa, zagueiro do Botafogo, e o árbitro marcou pênalti para os paulistas. Na cobrança, Luciano bateu, mas o goleiro Diego Loureiro fez uma ótima defesa e salvou o time carioca. Nos acréscimos, o São Paulo foi com tudo em busca do empate, mas não conseguiu ter força e parou na grande atuação do Alvinegro Carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 SÃO PAULO
Data-Hora: 22/02/2021, às 20h
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC - FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC - FIFA) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: Rafael Navarro e Luiz Otávio (BOT) / Bruno Alves, Hernanes, Léo e Igor Gomes (SP)
Cartão Vermelho: Reinaldo (SP)
Gol: Matheus Babi (BOT) (12'/2T) - (1-0)
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa, Hugo; Kayque (Matheus Babi - intervalo), Luiz Otávio (Barrandeguy 44'/2T), Warley (Davi Araújo 34'/2T), Bruno Nazário (Cesinha 31'/2T), Ênio; Rafael Navarro (Matheus Nascimento 34'/2T)
SÃO PAULO (Técnico: Marcos Vizolli)
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius 18'/2T), Bruno Alves (Hernanes 30'/2T), Arboleda, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Galeano 18'/2T) , Igor Gomes (Joao Rojas 30'/2T); Luciano, Toró (Léo 41'/1T)