O Atlético-GO conseguiu uma importante vitória em cima do Bahia por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e praticamente selou a sua permanência na elite nacional. Agora, o Dragão é o 13º colocado, com 44 pontos. Enquanto isso, o Tricolor é o 16º, com 41 pontos.
CALENDÁRIO
Na próxima jornada, o Atlético-GO encara a Chapecoense, na Arena Condá. O Bahia encara o Atlético-MG, em Salvador.
ABAFA DO ATLÉTICO-GO
Nos primeiros minutos o Atlético-GO acelerou o confronto e impôs o seu ritmo dentro das quatro linhas. O gol parecia ser questão de tempo e a chance mais clara veio com André Luis. Na sobra do cruzamento, o camisa 7 bateu forte e Danilo Fernandes salvou.
RESPOSTA DO BAHIA
Aos poucos, o Tricolor diminuiu o ritmo do Dragão e começou a se soltar. Quem se deu bem foi Gilberto, que teve ao menos uma boa chance para definir. O problema foi a finalização por cima do gol.
ZÉ ROBERTO
Acionado em grande parte do jogo, Zé Roberto era a principal arma do Dragão. Porém, faltou tranquilidade ao camisa 9. Na primeira, o chute de fora da área passou rente ao poste. Pouco depois, o centroavante entrou na grande área e o chute saiu torto pela linha de fundo.
DRAGÃO MELHOR E EM VANTAGEM
Na etapa final o Atlético-GO voltou mais ligado e foi superior até a casa dos 13 minutos, quando Marlon Freitas converteu o pênalti e colocou o time da casa em vantagem.
EMPATE NA RAÇA
Na base da vontade, o Bahia explorava os cruzamentos e, de tanto levantar, Rossi desviou no primeiro pau e Rodallega mandou para a rede, 1 a 1.
GOL SALVADOR
Nos acréscimos da partida, o ataque do Dragão trabalhou com qualidade e Janderson recebeu passe açucarado. O camisa 11 saiu na cara de Danilo Fernandes e soltou o pé para sacramentar a vitória do Atlético-GO.