Na noite deste domingo, no Alfredo Jaconi, Juventude e Internacional empataram por 1 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Vitão, logo no primeiro minuto do segundo tempo, fez o gol do Colorado. Óscar Ruíz deixou tudo igual nos acréscimos.
Agora, as duas equipes voltam a campo por competições diferentes. Na quinta-feira, o Juventude visita o São Paulo, às 19h30, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Internacional enfrenta o Corinthians no sábado (14), às 19h, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.
>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão e confira os próximos jogos
TRUNCADO!
A primeira etapa no Alfredo Jaconi foi de poucas emoções. O Juventude teve mais a posse de bola e tentou algumas finalizações, mas todas sem muito perigo. Quando conseguiu um chute de dentro da área, Pitta acabou isolando.
Por outro lado, o Internacional se fez pouco presente no campo de ataque e, quando teve a bola, acabou ficando travado no bom bloqueio defensivo montado pelo time da casa. Edenilson foi o único jogador do Colorado que conseguiu obrigar César a fazer uma defesa, mas sem muitas dificuldades.
VOLTOU COM TUDO
A bola mal voltou a rolar no Alfredo Jaconi e o Internacional saiu na frente. Em bola aérea, Vitão subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo do gol defendido por César. Depois do gol, o Colorado se fechou e conseguiu poucas ações ofensivas.
Em contrapartida, atrás no placar, o Juventude passou a pressionar em busca do empate, e abusou dos erros de finalização. Quando Yuri Lima e Pitta acertaram, Daniel fez boas defesas. No fim, quando tudo parecia definido, Óscar Ruíz subiu mais que a defesa colorada e não deu chances para o goleiro, fechando o placar em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 08/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luis Claudino Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Darlan, Jadson, William Matheus, Óscar Ruíz, Vitor Mendes (Juventude), Maurício, Wanderson, Alan Patrick (Internacional)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Vitão (1'/2°T) (0-1), Óscar Ruíz (47'/2°T) (1-1)
JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)
César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique, aos 37'/2°T), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Busanello, aos 16'/2°T); Yuri Lima, Jadson (Vitor Gabriel, aos 28'/2°T), Chico e Darlan (Óscar Ruíz, aos 0'/2°T); Guilherme Parede (Paulinho Moccelin, aos 16'/2°T) e Pitta.
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson (Gabriel, aos 37'/2°T), David (Alan Patrick, aos 25'/2°T), Carlos de Pena e Wanderson (Caio Vidal, aos 33'/2°T); Alemão.