Com uma rodada de antecedência, estão definidos os quatro clubes rebaixados na Série B do Campeonato Brasileiro. Com as vitórias de CRB e Chapecoense neste domingo (17), Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani estão matematicamente garantidos na Série C do ano que vem.
+ CRB frustra festa do título e vence o Santos por 2 a 0 na Vila
Adversários no início da tarde de domingo, Brusque e Guarani iniciaram o confronto, que terminou com vitória da equipe catarinense por 2 a 1, já sem chances de evitar o rebaixamento. Ponte Preta e Ituano ainda tinham possibilidades de evitar a queda na rodada final, mas dependiam de outros resultados.
CRB vence o Santos e se salva
Na luta contra o rebaixamento à terceira divisão, o CRB visitou o campeão Santos na Vila Viva Sorte e estragou a festa do título. Com gols de Facundo Labandeira e Kleiton, a equipe alagoana venceu por 2 a 0 e garantiu a permanência na Série B.
Com a vitória, o CRB chegou aos 42 pontos e subiu para a 15ª colocação na classificação. Sem mais aspirações, o time de Hélio dos Anjos ainda receberá o Operário na última rodada, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Chapecoense derrota o Coritiba e espanta fantasma
Após sair em desvantagem no placar, a Chapecoense derrotou o Coritiba por 2 a 1, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e garantiu a permanência na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Josué Pesqueira, de pênalti, abriu o placar para o Coxa, mas Perroti e Tárik, ambos na segunda etapa, viraram para a Chape.
Assim como o CRB, a equipe dirigida por Gilmar Dal Pozzo não tem mais objetivos na 38ª rodada e visitará o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no próximo domingo (24).
Derby campineiro na Série C
Pela primeira vez na história, Ponte Preta e Guarani se enfrentarão na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O Bugre entrou na rodada sem chances de evitar o descenso. Goleada pelo Sport por 4 a 0 no sábado (16), em Campinas, a Ponte Preta necessitava de tropeços de CRB e Chapecoense para manter o sonho da permanência na Série B.
O histórico do clássico campineiro revela o equilíbrio entre os rivais. O Guarani lidera em vitórias, com 70 triunfos, enquanto a Ponte Preta acumula 67. Além disso, ocorreram 69 empates. Nos gols marcados, o Bugre também tem a vantagem, com 235 tentos contra 221 do adversário.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte