Com misto de vaias e aplausos, Bolsonaro vai à Vila para o San-São
Presidente já havia adiantado que compareceria ao duelo entre Santos e São Paulo, neste sábado. Ele chegou junto com o mandatário do Peixe e não falou com a imprensa
Como já era esperado, o presidente Jair Bolsonaro esteve presente no clássico entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro. Durante a semana, o presidente da República adiantou que iria ao jogo, neste sábado, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento de sua chegada, houve um misto de vaias e aplausos. Já no camarote, ele vestiu a camisa do Peixe.
O deslocamento demorou por conta da organização da segurança, que esteve reforçada em torno do Estádio. Bolsonaro chegou ao lado do presidente José Carlos Peres e chegou a entrar no camarote, mas sem falar com a imprensa.
#lanceVILA pic.twitter.com/j4qxbMlern
— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) November 16, 2019
TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Na última sexta-feira, Bolsonaro visitou o Forte dos Andradas, no Guarujá-SP. Pela cidade ser vizinha de Santos, o presidente achou cômodo presenciar o clássico.
Depois da confirmação, a Torcida Jovem, organizada do Santos, repudiou a presença de Bolsonaro na Vila. Segundo a nota, publicada na quinta-feira, os principais motivos do repúdio da torcida do Santos se dão pelos posicionamentos ideológicos de Bolsonaro incompatíveis e o fanatismo do mandatário pelo Palmeiras, rival do Peixe.
O Santos é o terceiro colocado do Brasileiro com 64 pontos, enquanto o São Paulo aparece na quinta posição com 52.