menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras
escudo default
4
2
escudo default
Vitória

Com show de Dudu no Allianz, Verdão acorda e faz quatro no Vitória

Verdão reage após tomar gol no início do jogo e conta com grande atuação do camisa 7, que deixou sua marca duas vezes, para atropelar os baianos no domingo de manhã

Dudu fez dois no triunfo do Palmeiras
imagem camera(Foto: Ale Cabral/AGIF/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/07/2017
12:57
Atualizado em 16/07/2017
15:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

É normal acordar meio sonolento e demorar a pegar no tranco no domingo de manhã. Foi o que aconteceu com o Palmeiras, que saiu perdendo para o Vitória no Allianz Parque, mas acordou e venceu por 4 a 2. O nome do jogo foi Dudu, que fez dois gols e participou dos outros dois, marcados por Róger Guedes (de pênalti) e Mayke.

O Verdão vinha de três derrotas consecutivas na temporada e convivia com protestos da torcida, mas agora respira e ocupa momentaneamente o quinto lugar do Brasileiro, com 22 pontos. O Vitória segue na zona da degola, com 12.


O Palmeiras até começou o jogo dando sinais de que voltaria aos trilhos, mas um passe errado de Felipe Melo, de volta ao time após nove jogos, permitiu que o Vitória puxasse um contra-ataque e abrisse a contagem com um golaço de Uillian Correia antes dos dez minutos.

Como nas últimas partidas, o gol fez o Verdão se desarrumar e apostar o tempo todo nas bolas altas, enquanto o adversário assustava nos contragolpes. Patric marcou o gol em um deles, aos 22 minutos, mas a arbitragem acertou ao marcar impedimento.

Dudu começou a mudar a história da partida aos 36 minutos. Foi após um cruzamento dele que Mina se enrolou com Wallace, desabou na área e ganhou um pênalti de presente do árbitro Bruno Arleu de Araújo. Róger Guedes converteu e recolocou o Verdão no jogo. Com a bola no chão, o time rondou a área do Vitória até Dudu aparecer de novo, aproveitar jogada de Guerra e virar o placar um pouco antes do intervalo.

A desvantagem fez com que o Vitória abandonasse a postura mais retraída no segundo tempo, o que deixou o jogo bem aberto. Aos 15 minutos, os dois times já haviam reclamado de supostos pênaltis não marcados: um de Wallace em Willian, para o Palmeiras, e outro de Egídio em Patric, para o Vitória.

As chegadas dos visitantes eram mais contundentes. Neilton, na cara de Prass após um erro feio de Mina, chutou para fora. Wallace, um pouco depois, acertou um cabeceio no travessão. Cuca respondeu com Michel Bastos no lugar de um Guerra que ainda não conseguiu retomar o ótimo rendimento que vinha tendo até o acidente com seu filho.

Antes que a substituição pudesse surtir algum efeito, Dudu tirou outro coelho da cartola ao deixar dois adversários para trás pela direita e cruzar na área. Willian chutou na trave, mas Mayke encheu o pé no rebote para marcar o terceiro do Verdão, aos 25 minutos. Aos 31, foi Michel quem deu a assistência para o segundo gol de Dudu na partida. O atacante sairia pouco depois, sob merecidos aplausos, para a entrada de Borja. Já no fim do jogo, David aproveitou um último cochilo palmeirense para diminuir o prejuízo do Vitória.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 2 VITÓRIA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/7/2017 - 11h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz CLaudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público/renda: 36.263 pagantes/R$ 2.717.846,15
Cartões amarelos: Gabriel Furtado e Edu Dracena (PAL), Geferson, Cleiton Xavier e Wallace (VIT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Uillian Correia (9'/1ºT) (0-1), Róger Guedes (36'/1ºT) (1-1), Dudu (45'/1ºT) (2-1), Mayke (25'/2ºT) (3-1), Dudu (31'/2ºT) (4-1), David (39'/2ºT) (4-2)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo (Zé Roberto, aos 30'/2ºT), Tchê Tchê e Guerra (Michel Bastos, aos 22'/2ºT); Róger Guedes, Dudu (Borja, aos 34'/2ºT) e Willian. Técnico: Cuca.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric (Leandro Salino, aos 36'/2ºT), Wallace, Alan Costa e Geferson; Renê Santos, Uillian Correia, Yago (David, aos 10'/2ºT) e Cleiton Xavier; Neilton (Jhemerson, aos 30'/2ºT) e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias