Não foi de todo mal o empate em 1 a 1 do Vasco com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Com técnico interino no banco e muitos desfalques, o Cruz-Maltino conseguiu segurar o resultado fora de casa, indo até melhor do que o adversário – principalmente no primeiro tempo. Faltando duas rodadas antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, este ponto fora é para ser comemorado pelo Vasco, que vem tentando superar a crise.
ORGANIZAÇÃO
Interino por um jogo, o técnico Valdir Bigode controlou bem o Vasco dentro de suas possibilidades. Uma escalação titular mais conservadora que fez o time ir bem, principalmente no primeiro tempo, quando o Cruzeiro não superou a organização do Cruz-Maltino.
AH, TRAVESSÃO...
O Vasco seguiu avançando e levando perigo ao Cruzeiro. Aos 15 minutos do primeiro tempo, caso não fosse o travessão, o Cruz-Maltino abriria o marcador. Yago Pikachu cobrou falta com qualidade, o goleiro Fábio espalmou, a bola bateu na trave e saiu. Chance foi perdida.
NO RITMO DO GOLAÇO
Assim como no gol que fez no clássico com o Botafogo, o volante Andrey repetiu a dose no Mineirão marcando mais um golaço para o Vasco. Aos 21, a cria das categorias de base de São Januário dominou na direita e acertou o ângulo esquerdo de Fábio, indefensável. Vasco 1 a 0.
RAPOSA ACORDA
Enquanto na etapa inicial o Vasco foi melhor em campo, o Cruzeiro acordou no segundo tempo. Primeiro foi aos 13 com Dedé levando perigo. No lance seguinte, aos 15, o perigo levou ao gol. Dedé tocou para Rafael Sóbis, que achou Raniel para mandar por cima do goleiro Fernando Miguel. Cruzeiro empata, 1 a 1.
AFASTADOS JOGAM
Com o empate no placar, o técnico Valdir Bigode promoveu substituições. Juntando ao zagueiro Paulão, que foi titular, os três atletas de linha afastados pela polêmica com a torcida do Vasco jogaram. Evander e Wellington entraram no segundo tempo, mas não conseguiram dar o gás que o time precisava na busca da vitória. O Cruzeiro, por sua vez, tentou a virada até o fim, mas sem êxito.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 VASCO
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 6/6/2018 - às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José Moraes Coelho e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Renda/público: Indisponíveis
Cartões amarelos: Wagner, Yago Pikachu (VAS)
GOLS: Andrey 21'/1ºT (0-1) e Raniel 15'/2ºT (1-1)
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Marcelo 14'/2ºT), Robinho, Thiago Neves e Rafael Sóbis (Bruno Silva 29'/2ºT); Raniel. Técnico: Mano Menezes.
VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo (Wellington 28'/2ºT), Paulão, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Evander 17'/2ºT), Yago Pikachu e Wagner (Giovanni Augusto 10'/2ºT); Andrés Rios. Técnico: Valdir Bigode.