Com um final eletrizante, Cuiabá vence Fortaleza na Arena Pantanal

Auriverde venceu em casa por 2 a 1, garante vaga na série A pelo quarto ano seguido e fica cada vez mais perto de participar da Sul-Americana; Gols de Deyverson, Pitta e Pikachu marcaram a partida

Escrito por

Cuiabá venceu o Fortaleza em casa, por 2 a 1 na Arena Pantanal, Mato Grosso, na noite deste domingo (12), pela 34° rodada do Brasileirão, faltando apenas quatro para o fim do campeonato. Os gols da partida saíram dos pés de Deyverson e Pitta, do Auriverde e Yago Picachu, do Leão do Picci.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

PRIMEIRO TEMPO

O Auriverde tomou um susto no início, quando Pacheco finalizou para Pochettino e quase fez o primeiro gol da partida, no entanto, Walter se esticou e defendeu. Minutos depois, Deyverson marcou para o Cuiabá, que durante a comemoração, acabou se emocionando. O centroavante é o nome do time mato-grossense nesta temporada, com 12 gols.

O Laion teve dificuldades para atacar neste primeiro tempo, mesmo perante as tentativas. O Cuiabá aproveitou da fraqueza da defesa do Fortaleza para tentar emplacar mais gols, como o chute de dentro da área de PK, que parou nas mãos de João Ricardo.

A primeira parte do jogo terminou melhor para o time da casa. Bem defensivamente, o Cuiabá conseguiu segurar o adversário após abrir o placar.

➡️Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui

Deyverson comemora o gol contra o Athlético-PR no Brasileirão 2023 (Foto: Gil Gomes/AGIF)

SEGUNDO TEMPO

Vencendo a partida, o Cuiabá fez alterações, Fernando Sobral entrou no lugar de Jonathan Cafu, Isidro Pitta na posição de Deyverson e Derik Lacerda em Clayson. Fortaleza tentou o primeiro chute com Yago Pikachu, no entanto, o chute foi para fora. O time da casa tentou, mas parou nas mãos de João Ricardo.

O Leão do Pici fez alterações, Escobar na posição de Bruno Pacheco. O Auriverde continuou aproveitando os erros da defesa do Fortaleza e no contra-ataque, Pitta passou para Fernando Sobral, mas Escobar chegou antes e travou a continuação da jogada.

Ao final do jogo, João Ricardo impediu o ataque do time da casa, fazendo o jogador do Cuiabá cair dentro da área, fazendo o penâlti. Pitta, o jogador que caiu nas graças da torcida, e não deu chances ao paredão do Fortaleza, marcando o segundo gol da partida. O último gol da partida foi marcado por Pikachu, o atacante passou por dois e chutou forte.

Com a conquista, o Cuiabá bateu o martelo e garantiu a vaga na Série A pelo quarto ano seguido. A equipe também está cada vez mais perto de conquistar uma vaga na Sul-Americana. A próxima partida será contra o São Paulo, no Morumbi e o Fortaleza pega o Cruzeiro em casa.

Siga o Lance! no Google News