Consolidado na Série A, Fortaleza faz último jogo da temporada contra o Bahia
Leão do Pici superou as expectativas "beliscando" vaga na Sul-Americana enquanto o Esquadrão de Aço vem de profunda crise técnica e de resultados na reta final
Na Arena Castelão, Fortaleza e Bahia formarão um dos dez jogos que ocorrerão simultaneamente na 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro às 16h (horário de Brasília).
O time da capital cearense encerra mais um ano de conquistas importantes que ratificam o crescimento do clube no âmbito esportivo (estadual, Copa do Nordeste e vaga na Copa Sul-Americana) bem como no sentido estrutural com participação importante do treinador que vive "em estado de graça" com o torcedor do Leão: Rogério Ceni.
Porém, nada de pensar em poupar atletas apesar da situação tranquila, sendo mais provável que o time titular seja formado pelos nomes que já vem jogando.
Já o Esquadrão ficou com a clara impressão, apesar do título estadual no primeiro turno, que novamente passou pela situação onde cometeu erros de alto custo na reta final do Campeonato Brasileiro. Com isso, apesar de vaga na Sul-Americana confirmada com sua 11ª posição e os 49 pontos, a ideia era chegar nesse momento em condições de brigar ou mesmo já situado em uma Pré-Libertadores.
O meio-campista Flávio e o atacante Arthur Caíke estão fora da rodada derradeira por cartões amarelos, mas, por sua vez, o também meio-campista Ronaldo cumpriu sua suspensão na última partida do Bahia e fica à disposição de Roger Machado.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BAHIA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 08/12/2019 - 16h (horário de Brasília)
Árbitros: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (CBF-RJ)
VAR: Pathrice Wallace Correia Maia (CBF-RJ)
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe e Araruna; Edinho, Romarinho, André Luis e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e João Pedro; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.