Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Palmeiras

Corinthians encerra invencibilidade do Palmeiras e assume segundo lugar

Com gol de Rodriguinho ainda no primeiro tempo, após grande jogada de Pedrinho, Jadson e Maycon, Timão faz 1 a 0 sobre o rival e iguala número de vitórias na história do Dérbi

Escrito por

O Corinthians acabou com a invencibilidade do Palmeiras neste Brasileirão. Na tarde deste domingo, em Itaquera, o Timão venceu por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar do campeonato, com dez pontos, mesma pontuação do Flamengo, à frente dos critérios de desempate. Já o Verdão caiu da segunda para a sexta colocação, com oito pontos.

Quem não faz...
O Palmeiras teve aos 36 minutos a melhor chance do jogo até então. Após toque de cabeça de Keno, a bola sobrou para Thiago Santos, que, livre e cara a cara com Cássio, mandou na trave.


No lance seguinte, o Corinthians puxou contra-ataque perfeito e abriu o placar aos 37. Pedrinho passou justamente entre Thiago Santos e Bruno Henrique e tocou para Jadson, que enfiou para Maycon cruzar rasteiro. Jailson tentou afastar, mas a bola sobrou para Rodriguinho, que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede. Uma jogadaça do Timão!

Bom jogo e três na trave
Corinthians e Palmeiras fizeram um bom jogo em Itaquera. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados. No Verdão, Lucas Lima e Dudu estiveram apagados, e as melhores chances saíram com Keno pelo lado direito.

O Timão, em seu esquema sem centroavante, conseguiu encaixotar o Palmeiras no segundo tempo e dominou. Rodriguinho e Pedrinho quase marcaram mais pararam em Jailson, que fez ótimas defesas.

Enquanto o Corinthians não conseguia passar pelo goleiro, o Palmeiras parava na trave. Além do lance de Thiago Santos, foram mais outras duas finalizações no poste. Uma em chute de longe de Bruno Henrique, e a outra em uma oportunidade incrível aos 43 minutos do segundo tempo, quando Antônio Carlos cabeceou livre. E o placar não foi mais alterado.

Provocações
Os últimos Dérbis têm tido polêmicas, e os técnicos haviam pedido para os jogadores "pensarem apenas em jogar futebol". Nas arquibancadas, os corintianos gritaram "sem Mundial" e "bicampeão" e vaiaram bastante Dudu. Já o Palmeiras não pôde contar com sua torcida no estádio, mas uma pipa com o escudo o clube apareceu durante o segundo tempo.

Em campo, Edu Dracena levou cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo. Na etapa final, Dudu e Maycon se desentenderam e também foram advertidos. Mas o lance mais polêmico foi com Romero, que recebeu lançamento, dominou no peito e fez embaixadinhas com a cabeça. O paraguaio foi repreendido pelos jogadores palmeirenses, mas não chegou a haver um tumulto.

Domínio em Itaquera
Foi o nono Dérbi na Arena, e o Corinthians aumentou sua vantagem. Agora são cinco vitórias do Timão, um empate (seguido por classificação do Palmeiras nos pênaltis) e três triunfos do Verdão, time rival que mais venceu no estádio.

Equilíbrio na história?
Nas contas do Corinthians, o retrospecto do Dérbi agora está empatado: 126 vitórias para cada lado, além de 106 empates. O Palmeiras, porém, conta as partidas disputadas do Torneio Início e Taça Henrique Mundel de 1938 (não tiveram 90 minutos) e ainda tem a vantagem de duas vitórias.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/5/2018 - 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda: 34.967 pagantes/R$ 2.006.830,27
Cartões amarelos: Mantuan e Maycon (COR), Dudu, Borja e Edu Dracena (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (37'/1ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero (Júnior Dutra, aos 47'/2ºT), Jadson (Roger, aos 38'/2ºT), Rodriguinho e Pedrinho (Mateus Vital, aos 41'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Tchê Tchê, aos 24'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra, aos 17'/2ºT); Keno, Dudu e Borja (Willian, aos 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Siga o Lance! no Google News