Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).
+ Veja tabela do Brasileirão 2023 clicando aqui
O Timão é o atual 13º colocado com 40 pontos, apenas três a mais que o Cruzeiro, primeiro time no Z4. Portanto, os donos da casa desejam pontuar diante da sua torcida para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Já o Galo, que não perde há quatro rodadas, está na 5ª posição com 53 pontos e visa alcançar o G4.
Na última rodada, o Corinthians foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o América Mineiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).
O técnico Mano Menezes não poderá contar com Fagner, que recebeu o terceiro amarelo contra o Massa Bruta e cumprirá suspensão. A expectativa é que Bruno Méndez seja improvisado na vaga do lateral. Renato Augusto, que deixou a última partida com o braço imobilizado, treinou sem restrições com o restante do grupo nesta terça (8) e deve estar à disposição para enfrentar a equipe mineira.
Do lado do Galo, Felipão terá que lidar com um desfalque de peso: Hulk. O camisa 7 recebeu cartão vermelho contra o Coelho e está suspenso. Vargas, Battaglia e Bruno Fuchs, lesionados, seguem no departamento médico do clube. Já Rubens é dúvida. O jogador foi levado para o hospital de ambulância após um choque de cabeça com Rodriguinho no sábado (4) e levou oito pontos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
33ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e Horário: 9 de novembro de 2023, quinta-feira, às 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Onde assistir: Premiere e tempo real do Lance!
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto (Rojas) e Giuliano; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Rubens) e Zaracho; Paulinho e Alan Kardec (Pavón). Técnico: Felipão.