Corinthians e Santos protagonizam o “duelo de desesperados” neste domingo (29), e todas as atenções estarão em Anderson Daronco, árbitro escolhido pela CBF para apitar o clássico alvinegro na Neo Química Arena.
+ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ambas equipes estão fora do Z4, mas o perigo do rebaixamento é real. O Peixe possui 33 pontos e é o primeiro time fora da zona, enquanto o Timão está duas posições acima, com 36 pontos.
Não bastasse a tensão natural de um clássico e a situação das equipes no Brasileirão, Daronco não é unanimidade no Santos. O árbitro gaúcho foi alvo de revolta dos santistas pela forma como conduziu a situação envolvendo o drible de Soteldo e a expulsão de Lucas Lima na vitória por 4 a 1 do Peixe sobre o Vasco, na 25ª rodada do campeonato.
Além do desgaste com Daronco, o Santos chega para o clássico na bronca com a CBF após a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães na vitória santista diante do Coritiba.
O coordenador técnico do Peixe, Alexandre Gallo, esbravejou depois do jogo na Vila Belmiro e disse que o clube irá fazer uma reclamação formal na CBF, citando o pênalti favorável ao Coxa após toque no braço de Dodô e o gol anulado de Marcos Leonardo.
+ Veja tabela e simule os resultados do Brasileirão
E O CORINTHIANS?
Este será o sexto jogo que Daronco apitará do Corinthians na temporada. A última vez na qual o gaúcho esteve envolvido com o Timão foi no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, onde o árbitro expulsou o volante Maycon por falta dura em Endrick.
Ao todo, são 34 jogos do Corinthians com Daronco no apito. São 14 vitórias do Timão, dez empates e dez derrotas.