Juventude abre 2 a 0, mas Coritiba consegue o empate pelo Brasileirão
Papo não conseguiu manter a vantagem obtida na primeira etapa e viu o Coxa buscar o resultado no segundo tempo
- Matéria
- Mais Notícias
Em jogo realizado no estádio Couto Pereira neste domingo, em Curitiba, pela 16ª rodada do Brasileiro da Série A, Coritiba e Juventude ficam no empate em 2 a 2. O Papo chegou a abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, mas o Coxa buscou o empate. Paulo Henrique e Ricardo Bueno marcaram para a equipe de Caxias do Sul, enquanto Léo Gamalho e Adrián Martínez anotaram para os paranaenses.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Com o resultado, Coritiba vai para 19 pontos e permanece no 12º lugar. O Juventude agora soma 12 pontos e continua na zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
DE CARA, JUVENTUDE ABRE O PLACAR
O público ainda se ajeitava nas arquibancadas do Couto Pereira quando o Juventude abriu o marcador. Aos 4 minutos, após Ricardo Bueno acertar a trave, Moraes aproveitou o rebote e bateu. Rafael Willian defendeu, mas deu rebote. Paulo Henrique aproveitou e marcou: 1 a 0 Papo.
CORITIBA PRESSIONA ATRÁS DO EMPATE
Surpreendido, o Coritiba foi para cima em busca do gol de empate. A equipe criou inúmeras oportunidades de gol, principalmente com Igor Paixão. Só que a falta de sorte e a defesa do Juventude evitaram o empate.
JUVENTUDE AMPLIA
Como o Coxa não fez, o Juventude aproveitou e ampliou o placar. Aos 32 minutos, após pênalti cometido por Henrique, Ricardo Bueno cobrou no meio para aumentar a vantagem do time gaúcho: 2 a 0.
+
SEGUNDO TEMPO
JUVENTUDE CRIA PARA FAZER O TERCEIRO, MAS CORITIBA DIMINUI
Após o intervalo, o Juventude teve, aos 5 minutos, uma boa chance para aumentar ainda mais em arremate de Jean, mas o goleiro Rafael Willian conseguiu defender com segurança. Na sequência, o Coritiba diminuiu a desvantagem. Igor Paixão levantou a bola na área na medida para Léo Gamalho, sempre ele, mandar de cabeça para o gol: 2 a 1.
COXA PRESSIONA E EMPATA A PARTIDA
O gol fez o Coritiba crescer na partida e buscar o gol de forma muito intensa. O Juventude bem que tentou segurar, mas sucumbiu diante da pressão do Coxa e tomou o empate. Igor Paixão, o nome do jogo, achou Adrián Martínez dentro da área, que girou e bateu para empatar: 2 a 2.
TIMES BUSCAM O GOL DA VITÓRIA, MAS JOGO ACABA EMPATADO
O fim da partida foi bastante intenso. Os dois times tiveram boas oportunidades para marcar. A chance mais clara do Juventude foi com Guilherme Parede, que dentro da área acabou chutando para fora. Já o Coxa poderia ter saído com a vitória em finalização de Adrián Martínez, que também finalizou para fora e desperdiçou a grande chance da virada.
SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o Coritiba visita o Flamengo, em jogo que será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, dia 16 de julho. No dia seguinte, o Juventude recebe o Goiás, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
CORITIBA 2 X 2 JUVENTUDE – Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/horário: 09 de julho 2022, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Henrique (COR); Moraes, Thalisson Kelven (JUV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulo Henrique, 4’/1ºT (0-1) (JUV); Ricardo Bueno, 32’/1ºT (0-2) (JUV); Léo Gamalho, 6’/2ºT (1-2) (COR); Adrián Martínez, 32’/2ºT (2-2) (COR).
CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael, no intervalo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio, no intervalo); Willian Farias, Matías Galarza (Régis, aos 28’/2ºT), Fabrício Daniel (Adrián Martínez, no intervalo), Igor Paixão e Alef Manga (José Hugo, aos 25’/2ºT); Léo Gamalho.
JUVENTUDE (Técnico: Umberto Louzer)
César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e Moraes; Jean, Jadson (Darlan Mendes, aos 40’/2ºT), Paulo Henrique (Guilherme Parede, aos 33’/2ºT), Edinho (Capixaba, aos 11’/2ºT) e Óscar Ruiz (Chico Kim, aos 11’/2ºT); Ricardo Bueno (Vitor Gabriel, aos 40’/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias