O estádio Couto Pereira terá capacidade máxima para a torcida mandante no clássico entre Coritiba e Athletico no domingo (1), às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão. A diretoria do Coxa se reuniu com os órgãos de segurança nesta sexta-feira (29) e voltou atrás na decisão inicial de limitar público.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Representantes do Ministério Público (MP-PR), da Polícia Militar (PM-PR) e de torcidas organizadas foram ao Couto Pereira para a reunião, a pedido do Coritiba. Ficou acordado, então, que a decisão final seria do clube, e a direção alviverde escolheu liberar a carga total de ingressos para sua torcida.
O CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, comentou a decisão em entrevista coletiva.
- Tínhamos uma recomendação dos órgãos de segurança para que avaliássemos o fechamento, para esse jogo, do primeiro anel, tanto da arquibancada da Renato Follador quanto da arquibancada da Curva Mauá. Decidimos convidar todos os órgãos envolvidos para uma reunião e interrompemos a viabilidade dos check-ins até discutir os pontos de vista e tomar a decisão mais sensata - afirmou o dirigente.
- Após duas horas de reunião, o clube está decidindo manter inalterado o processo de ocupação do estádio. O primeiro anel da Renato Follador e o primeiro anel da Curva Mauá estarão abertos - completou Carlos Amodeo.
+ ‘Dono’ do Coritiba, Roberto Justus é fanático pelo São Paulo e quase foi vice-presidente do clube
Este será o segundo Athletiba com a presença de torcedores dos dois clubes após cinco partidas com torcida única. Os athleticanos esgotaram os 1.600 ingressos disponibilizados para o setor visitante; a carga é menor que os 10% previstos no Estatuto do Torcedor.