Além das tradicionais condecorações, o Prêmio Brasileirão, realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, também elegeu o “Craque da Galera”, o jogador escolhido por enquete popular no site GloboEsporte.com. O grande vencedor foi o volante Gustavo Cuéllar, do Flamengo, com 47,86%.
O colombiano foi um dos jogadores mais importantes para Maurício Barbieri e Dorival Júnior, os dois treinadores do rubro-negro ao longo do Brasileirão, sendo chave para a classificação da equipe para a Libertadores da próxima temporada. Cuellar desbancou os atacantes Dudu, do Palmeiras, e Maxi López, do Vasco, na votação final.
Em 2018, o volante rubro-negro atuou em 28 partidas no Brasileirão (52 no total) e não marcou quaisquer gols. Desde sua chegada ao clube, em 2016, são 137 jogos e dois gols. Cuéllar ganhou forças com a torcida especialmente na época em que era preterido por Márcio Araújo, este atual jogador da Chapecoense; todavia, as boas atuações do colombiano lhe renderam a titularidade na equipe da Gávea e o jogador é um dos mais queridos pela torcida do Flamengo.