Jogando na cidade de Pelotas, mais precisamente no estádio Bento Freitas, o CRB se aproveitou de dois lances de bola parada para ganhar do Brasil por 2 a 0 em resultado que o levou a 10ª posição com três pontos ganhos. Por sua vez, o revés foi o terceiro seguido do Xavante na Série B do Brasileirão e reflete o momento de crise técnica e emocional que vive a equipe de Rogério Zimmermann.
Já com 30 minutos do primeiro tempo, depois do Brasil ter apresentado um interessante volume de jogo, a arbitragem pegou pênalti de Leandro Leite em Guilherme Mattis. Na batida, Felipe Ferreira foi preciso ao colocar a bola no canto direito de Carlos Eduardo enquanto o goleiro caiu para o outro lado.
Aos dois minutos do tempo complementar, Ferrugem demonstrou extrema categoria em cobrança de falta de muito longe quando bateu firme e acertou o ângulo da equipe gaúcha, 2 a 0 CRB.
O time anfitrião até tentou se recuperar no confronto e acertou o travessão com Murilo Rangel arriscando também de longe. Todavia, a noite era alagoana e o término da partida confirmou o triunfo Regatiano.