CRU
Escudo-CRUZEIRO
1
1
Escudo–CORINTHIANS
COR

Com a presença de Ronaldo, Mosquito tem volta triunfal e busca empate do Corinthians com o Cruzeiro pelo Brasileirão

Após 10 meses sem jogar, por conta de uma grave lesão no joelho, Mosquito entrou no segundo tempo e empatou para o Timão no último minuto

Escrito por

Longe de fazer as melhores atuações, mas com a garra costumeira, o Corinthians viu uma derrota desenhada se tornar empate no último minuto contra o Cruzeiro, na noite deste sábado (19), pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. No Mineirão, a partida terminou com o resultado de 1 a 1. Rafael Elias abriu o placar para a Raposa. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa cruzeirense. O empate corintiano foi anotado por Gustavo Mosquito, que entrou no segundo tempo. O jogador fez o seu primeiro jogo após 10 meses se recuperando de uma grave lesão no joelho direito sofrida no fim do ano passado. 

O jogo teve a ilustre presença de Ronaldo Fenômeno no estádio. Principal acionista cruzeirense, o ex-atacante também é ídolo corintiano, onde jogou entre 2009 e 2011, e foi campeão paulista e da Copa do Brasil na sua primeira temporada vestindo a camisa alvinegra.

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> PRESENÇA ILUSTRE! O ex-atacante Ronaldo Fenômeno esteve no Mineirão e acompanhou a partida da Raposa, um dos clubes que ele administra. Ainda assim, enquanto atleta, o ídolo tem história com a camisa corintiana, onde jogou entre 2009 e 2011 e é um dos grandes nomes da história do clube alvinegro.

> CÁSSIO ATÉ TENTOU EVITAR... demorou 30 minutos para alguma das equipes chutarem em direção pela primeira vez. Mas quando isso aconteceu, o goleiro corintiano estava atento e espalmou o chute de Arthur Gomes. Minutos depois, Wesley avançou, invadiu a área, bateu e parou novamente no Gigante.

> ...MAS O CRUZEIRO SAIU NA FRENTE! Aos 44 minutos, o Wesley corintiano tentou cavar uma falta, mas o Cruzeiro aproveitou para puxar contra-ataque com o seu Wesley, que deixou Felipe Augusto e Moscardo para trás, serviu Bruno Rodrigues que deixou o centroavante Rafael Elias na cara do gol para marcar pela primeira vez com a camisa azul e sob olhares do chefe.

> INACREDITÁVEL, PAPAGAIO...
No início do segundo tempo, Cássio fez um milagre após cabeceio do zagueiro Luciano Castán. No rebote, Rafael Elias se atirou na bola na pequena área e mandou para fora. Mas o que foi isso, Papagaio?! Mas o centroavante tem crédito. Essa o chefe não curtiu.

> MOSQUITO VOLTOU, VOOU E MARCOU! Quando o jogo parecia perdido para o Corinthians, uma estocada final, já nos acréscimos definiu o resultado da partida. Moscardo tomou a bola no meio-campo e acionou Romero pela esquerda. O paraguaio cruzou, o atacante Gustavo Mosquito mergulhou e empatou o marcador. O camisa 19 entrou no decorrer do segundo tempo. Ele não era relacionado para uma partida havia 10 meses, por conta de uma grave lesão sofrida no joelho direito.

Rafael Elias, autor do gol cruzeirense, disputa bola com o zagueiro Lucas Veríssimo, que estreou pelo Timão (Foto: Staff Images / Cruzeiro)

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Um primeiro tempo que começou com o Corinthians dando a bola para o Cruzeiro, que até tinha domínio no campo adversário, mas pouco criava. Foi um excesso de cruzamentos do lado mineiro na etapa inicial: 15, sendo que apenas três corretos. Então, a Raposa, aos poucos, foi diminuindo o ímpeto e dando mais a posse para o Timão, que foi nulo ofensivamente. Com Rojas perdido, jogando centralizado, e Biro inoperante pelo lado direito, o Timão jogava na base da bola no Wesley, que constantemente recebia sozinho pela esquerda - e isso seria crucial para o gol sofrido no fim da primeira etapa. Ao diminuir a posse de bola, os cruzeirenses começaram a criar mais chances. Primeiro, com Arthur Gomes finalizando de fora da área e parando na defesa do goleiro Cássio. Depois, Wesley arrancou, invadiu a área e novamente ficou na intervenção do arqueiro corintiano. Já aos 44 minutos, o camisa 11 do time azul disparou novamente, deixou dois marcadores para trás e soltou para Bruno Rodrigues, que deixou o centroavante Rafael Elias na cara do gol para tocar na saída de Cássio. No início da jogada, Wesley tentou cavar uma falta, ao receber isoladamente, mas o lance foi ignorado tanto pela aribtragem de campo, quanto a de vídeo.

E A ETAPA FINAL?

No segundo tempo teve o Corinthians dando amostras que sairia mais o jogo nos primeiros minutos. Mas, novamente, a falta de criação era visível. Não demorou muito para o técnico Vanderlei Luxemburgo mudar todo o ataque, promovendo as entradas de Ruan Oliveira, Giovane e Gustavo Mosquito. O último, voltando a jogar após 10 meses, já que no fim do ano passado sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. E justamente o camisa 19 foi o decisivo para a definição do resultado, quando aproveitou o cruzamento de Romero, pelo lado esquerdo, e mergulhou para marcar o gol de empate corintiano. 

OS NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (26), às 21h (de Brasília), contra o Goiás. Mas, antes, o Timão terá compromisso pela Copa Sul-Americana na terça-feira (22), contra o Estudiantes, da Argentina.

Já o Cruzeiro, fora de competições continentais, retorna a entrar em campo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

+ Confira mais detalhes de como foi a partida

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 24ª RODADA

Local: estádio do Mineirão, Belo Horizonte
Data e hora: 19 de agosto de 2023, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: 
Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo:
 
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Silva e Arthur Gomes (Cruzeiro); Caetano, Gabriel Moscardo e Biro (Corinthians)
Cartões vermelhos:

GOLS: 1-0 Rafael Elias (44'/1T); 1-1 Gustavo Mosquito (52'/2T)

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Bruno Rodrigues (Nikão, 36'/2T); Wesley (Robert, 36'/2T), Rafae Elias (Gilberto, 40'/2T) e Arthur Gomes (Machado, 20'/2T). Técnico: Pepa

CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez (Léo Maná, 23'/2T), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Matías Rojas (Romero, 23'/2T); Biro (Ruan Oliveira, 11'/2T), Felipe Augusto (Giovane, 11'/2T) e Wesley (Gustavo Mosquito, 11'/2T).
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

Siga o Lance! no Google News