Del Nero, sobre árbitro de vídeo: ‘Está ficando difícil para este ano’

Presidente da CBF fala sobre uso de tecnologia para arbitragem no Brasileirão

Escrito por

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, está pessimista em relação ao uso do árbitro de vídeo no Brasileirão ainda em 2017. Em declarações após a convocação da Seleção, nesta sexta-feira, o dirigente explicou que o desejo era abranger o máximo possível das rodadas da Série A, mas o cenário está mais complicado a medida em que a competição se aproxima do fim.

- Está ficando difícil para este ano - sacramentou o presidente da CBF, que ainda completou:

- Determinei naquela oportunidade que fosse na primeira rodada (seguinte). Sou leigo, né. Aí fomos buscar os técnicos. Cada dia que se aproxima, existe um problema técnico. Não podemos ser levianos ao fazer alguma coisa que possa acarretar problema para alguém. Em uma rodada com 10 jogos tem que ser igual para todos. Os técnicos é que vão dizer. Mas está chegando muito próximo de tudo. Eu não acho muito legal fazer nas três últimas rodadas. Queria nas 10 últimas, antes, nas 15 últimas. Agora, temos que analisar a competição como está, se houver distanciamento muito grande do líder, vamos conversar com os clubes. Precisamos ter muito cuidado para não errar.

A CBF tem feito cursos com os árbitros, mas está "empacada" na obtenção do equipamento adequado. Assim, Del Nero reforçou o discurso:

- O que um presidente de entidade quer? Acima de tudo, justiça. Queremos menos reclamações, mais apoio para a arbitragem. Mas querer fazer é uma coisa. Outra é executar. E queremos fazer com perfeição, não podemos errar.

O presidente da CBF ainda vê evolução no apito em relação a 2016.

Em relação ao ano passado, a arbitragem está melhor, mais preparada. Teve uma evolução desde o ano passado. Os membros da comissão de arbitragem moram aqui. Todos estão estudando para fazer o melhor - finalizou.

Siga o Lance! no Google News