Corinthians vence no fim, coroa aniversário e pula para o 3º lugar
Na festa dos 109 anos do Timão, Gustagol, artilheiro da equipe na temporada, saiu do banco para fazer o gol da vitória, encerrando jejum de gols que o atormentava desde maio
O aniversário de 109 anos do Corinthians foi com festa do início ao fim. Na noite deste domingo, na Arena, a equipe recebeu o Atlético-MG e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, subindo posições importantes na classificação do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo truncado no início, Gustagol saiu do banco no segundo tempo e resolveu no fim, aproveitando falha do goleiro do Galo. As 32.205 pessoas que foram ao estádio comemoraram e muito o placar.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 31 pontos, assumindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG segue com 27 pontos, no sétimo lugar. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana - enquanto no sábado o Timão recebe o Ceará, o Galo, no dia seguinte, visita o Botafogo.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
DIA ESPECIAL
Em comemoração pelo aniversário de 109 anos, os momentos antes de a bola rolar foram de festa. Além da Estopim da Fiel levar 109 bandeiras a campo em comemoração, as luzes da Arena foram desligadas para deixar a festa mais bonita. Com a bola rolando, porém, não se viu muita coisa boa no primeiro tempo. Os minutos iniciais foram de uma partida truncada, com a primeira chance de gol sendo do Atlético-MG: aos 23, Ricardo Oliveira finalizou para excelente defesa de Cássio, evitando a água no chope logo de cara.
CORINTHIANS RESPONDE
Para fazer jus aos mais de 32 mil torcedores que foram ao estádio, o Corinthians acordou depois da grande chance do Atlético-MG. No minuto seguinte, Mateus Vital bateu colocado e também obrigou o goleiro Cleiton a fazer boa defesa. Melhor no jogo, o Galo teve nova chance de abrir o placar aos 37 minutos, novamente com Ricardo Oliveira, mas Manoel salvou na hora certa. Apesar da correria, a etapa inicial acabou terminando sem gols, cenário que se repetiu durante os minutos iniciais do segundo tempo.
DO BANCO PARA A FESTA!
Aos 26 minutos do segundo tempo, Gustagol, artilheiro do Corinthians na temporada, até então com dez gols, era a esperança para fazer o gol da vitória - mesmo em jejum desde o dia 23 de maio. E a estrela do atacante acabou brilhando no dia da festa do aniversário de 109 anos do clube. Aos 43, aproveitando erro em tiro de meta de Cleiton, Mateus Vital mandou para Gustagol, que estufou as redes do Atlético-MG e foi para a galera. Vitória do Corinthians por 1 a 0, fim de jejum do artilheiro, além de motivos de sobra para a torcida comemorar - e muito - mais um ano do Timão!
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 1/9/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) - Nota LANCE!: 6,5 (foi preciso nos lances importantes)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gramado: Bom
Público/renda: 31.961 pagantes/R$ 1.524.359,18
Cartão amarelo: Elias (CAM)
Cartão vermelho: -
GOL: Gustagol 43'/2ºT (1-0)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Pedrinho (Janderson 40'/2ºT), Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson (Jadson 21'/2ºT); Vagner Love (Gustagol 26'/2ºT). Técnico: Fabio Carille.
ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Chará (Geuvânio 25'/2T), Elias, Vinícius (Nathan 38'/2ºT) e Cazares (Otero 42'/2ºT); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.