Depois da dura derrota por 3 a 0 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, o goleiro Douglas Friedrich fez uma avaliação do desempenho da equipe no confronto da segunda rodada do Brasileirão onde dois pontos essenciais foram destacados.
>Veja 20 jogadores brasileiros que tem contrato só até junho na Europa
Além da questão de não aproveitar as oportunidades mais claras que surgiram no plano ofensivo, o arqueiro que tem passagem também pelo adversário deste sábado (16) enxergou a equipe Azzurra não sendo capaz de neutralizar os pontos fortes mais característicos de seu oponente.
Apesar das críticas, Douglas entende que a atuação também faz parte do processo de evolução do time sob o comando de Eduardo Barroca, treinador que chegou ao seu 10° compromisso no comando técnico do Leão da Ressacada.
- A gente, quando vem enfrentar o Corinthians dentro de casa, tem que ser muito cirúrgico. A gente teve oportunidades, mas em alguns momentos a gente não conseguiu neutralizar o que eles tem de melhor: velocidade, qualidade. O jogo se tornou muito difícil - disse o goleiro.
- No segundo tempo a gente teve a chance de entrar no jogo de novo, mas na sequência levamos o terceiro gol. Mas o trabalho está sendo bem feito, precisa de sequência. Vamos ter melhores resultados - acrescentou.
A próxima oportunidade do time catarinense voltar ao caminho das vitórias vai ser no próximo domingo (24), recebendo, em Florianópolis, o Goiás.