Em duelo de meias no Fla-Flu, Diego leva a melhor sobre Gustavo Scarpa
Camisa 35 rubro-negro comandou o seu time na vitória por 2 a 1 na última quinta-feira. Jovem do Tricolor chamou o jogo, mas não foi tão decisivo como de costume
No duelo dos meias no clássico entre Fluminense e Flamengo, na última quinta-feira, em Volta Redonda, Diego levou a melhor sobre Gustavo Scarpa e comandou o Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor. Destaques dos seus times no Brasileirão, os jogadores não se esconderam e buscaram jogo. No entanto, o jovem do Flu não estava em noite inspirada, enquanto o já experiente jogador rubro-negro foi bem em seu primeiro clássico pelo Fla.
Os dois não fizeram gols e nem deram assistências, mas participaram das jogadas que terminaram com bolas na rede. Diego cobrou a falta que terminou com gol contra de William Matheus. Já Scarpa iniciou a jogada do gol do Fluminense. Ele cruzou para Cícero, que escorou de cabeça para Marcos Junior chutar e estufar a rede rubro-negra.
Gustavo Scarpa não se escondeu do jogo e chamou a responsabilidade. Buscou as jogadas, chutou, cruzou, mas não foi decisivo como de costume. Já Diego liderou o time do Flamengo em campo, armando as jogadas e clareando o jogo com bons passes.
Em relação aos números em quesitos importantes para os meias, Diego leva ligeira vantagem. Ele deu 34 passes no jogo, errando só quatro. Scarpa errou o mesmo número, mas deu dois passes certos a menos. O camisa 35 do Fla finalizou três vezes e acertou uma no gol, enquanto o jovem do Flu errou suas duas tentativas.
Em matéria de cruzamentos, Scarpa tentou e acertou mais. O meia tricolor jogou 10 bolas na área, tendo êxito em três, contra apenas quatro do rubro-negro, que só acertou um. Assim aconteceu também no quesito lançamentos. Gustavo Scarpa tentou oito e acertou dois, já errou o único que tentou.
No entanto, Scarpa perdeu mais bolas na partida do que Diego. O meia do Fluminense perdeu a posse em quatro oportunidades, contras três do jogador do Flamengo.