Na Ressacada, Avaí e Goiás protagonizaram um jogo sem muito brilho e o placar sem gols refletiu o que aconteceu dentro de campo. Com o resultado, o Leão permanece na lanterna, com cinco pontos. O Verdão é o oitavo, com 16 pontos.
Na próxima rodada, o Avaí visita o Santos, na Vila Belmiro. O Goiás encara o Atlético-MG, no Serra Dourada.
O confronto
Faltou emoção na etapa inicial da Ressacada. As duas equipes demonstravam muita dificuldade na hora de criar as jogadas ofensivas e as defesas quase não tinham trabalho.
Sem o coletivo funcionar, o jeito foi arriscar de fora da área. Na chance mais clara do Avaí, Ferrareis exigiu ótima defesa de Tadeu. A resposta do Verdão surgiu através de Kayke, que disparou um canhão, Vladmir deu rebote e Michel deu trabalho ao goleiro no rebote.
Nos acréscimos, um lance polêmico agitou os jogadores em campo. Após bola levantada na grande área, os jogadores do Avaí reclamaram um pênalti no bate-rebate, mas o árbitro não apontou para a marca da cal.
Na volta dos vestiários poucas mudanças dentro de campo. Sonolentos, os times continuavam com imensas dificuldades no ataque. O primeiro lance que agitou a torcida veio aos 21 minutos. Em belo passe de Ferrareis, Brenner pegou de primeira e Tadeu pegou.
Sem forças para encurralar o adversário, o Leão só teve forças para assustar na bola parada. No chute de Lourenço, Tadeu se esticou todo e mandou para a lateral.
No fim, decepcionada com mais um resultado negativo do Avaí no Brasileirão, a torcida gritou ‘time sem vergonha’.
AVAÍ 0 X 0 GOIÁS
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 21/7/2019 – 19h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público/renda: 4.496 pagantes/R$ 93,936,00
Cartões amarelos: Vladmir, Luan Pereira, Brenner, Daniel Amorim (AVA), Jefferson, Giovanni Augusto (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols: (’/2ºT)
AVAÍ: Vladmir; Léo (Daniel Amorim, aos 28/2ºT), Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Richard Franco, ao 0/2ºT), Douglas (Luan Pereira, aos 17/2ºT) e Gustavo Ferrareis; Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Léo Santana, aos 5/2ºT) e Giovanni Augusto (Marlone, as 12/2ºT); Michel, Kayke (Júnior Brandão, aos 36/2ºT) e Renatinho. Técnico: Claudinei Oliveira.