O América-MG foi eliminado das semifinais do Campeonato Mineiro e do Troféu Inconfidência, torneio pós-temporada do Estadual em Minas, começou mal o Brasileiro e a Libertadores. O time estava com um futebol instável, o que culminou na demissão do técnico Marquinhos Santos.
O Coelho foi buscar Vagner Mancini de volta, que havia deixado o clube cinco meses antes para tentar salvar o Grêmio do rebaixamento na Série A. Não conseguiu e foi demitido recentemente do Tricolor Gaúcho.
Então, com o novo velho comandante a equipe reagiu. Empatou com o Galo na Libertadores, sendo que poderia ter vencido não fosse o erro da arbitragem em confirmar o gol impedido de Ademir, goleou o Juventude e o CSA, no Brasileiro e Copa do Brasil respectivamente, ficando perto da vaga nas oitavas de final do mata-mata.
O que explica a melhora repentina do Coelho? A chegada de Mancini? Nem o elenco sabe. Pelo menos é o que diz o zagueiro Éder. Ele revelou que não sabe dizer o que mudou no time para melhor. Em três jogos com Mancini, o Coelho levou apenas um gol e marcou oito. Veja o que o defensor disse no vídeo acima sobre essa situação boa, mas “estranha”.