Santos e São Paulo fizeram um embate na Vila Belmiro que terminou com o resultado de 0 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe paulistana dominou as chances da partida, mandou bola na trave do Alvinegro Praiano e até chegou a balançar as redes em um gol impedido, mas o placar não foi movimentado no duelo.
➡️ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Com este placar, o Peixe alcança 42 pontos na briga contra o rebaixamento e fica na 14ª colocação. Enquanto isso, o Tricolor chega aos 46 pontos e fica na 10ª posição da tabela.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> NÃO PARA DE EMPURRAR! O torcedor santista fez mais um corredor de fogo para incentivar os atletas do Peixe. Na entrada em campo, a torcida do Santos recebeu o time com bandeiras bracas e um mosaico escrito "Um reinado de pura magia".
> NO TRAVESSÃO! Depois de bola alçada na área por Caio Paulista, Michel Araújo cabeceou, a redonda desviou em Messias e explodiu no poste! A primeira grande chance da partida foi Tricolor.
> JOAQUIM! Após jogada pela direita, a redonda sobrou livre para Wellington Rato finalizar sem goleiro. Porém, o defensor santista se atirou na frente da bola e impediu que a equipe paulistana abrisse o placar da partida.
> ANULOU! Quase que o São Paulo abriu o placar com Juan. Contudo, depois da análise do VAR, ficou clara a posição irregular de Wellington Rato na construção do gol..
> NA PONTA DOS DEDOS! Na reta final do clássico, David finalizou de longe, a bola cortou a área, João Paulo buscou a bola e a trave completou o serviço.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A tônica dos 45 minutos iniciais se deu com um São Paulo dominante, que criou as melhores chances. Em uma descida rápida, o Tricolor quase abriu o marcador com Michel Araújo, mas Messias desviou e a redonda explodiu no travessão. Pouco depois, outro lance marcante aconteceu após a bola sobrar para Wellington Rato, ele finalizar sem goleiro e o zagueiro Joaquim salvar o Peixe. As oportunidades criadas pelo Santos foram raras e não deram muito trabalho para o goleiro Rafael.
E A ETAPA FINAL?
O segundo tempo teve um Peixe mais equilibrado em campo. Entretanto, a equipe do litoral não deu trabalho para o goleiro Rafael. Em contrapartida, o São Paulo balançou as redes com Juan, mas o VAR assinalou corretamente a posição irregular de Wellington Rato na jogada. Nos minutos finais do San-São, uma perigosa finalização rasteira de David cortou toda a área e o goleiro João Paulo salvou com a ponta dos dedos, em um lance que o Santos ainda contou com a trave para se salvar. Mesmo com o ímpeto do elenco visitante, o empate foi o resultado final do clássico.
O QUE VEM POR AÍ
Agora, Santos e São Paulo dão um respiro na data FIFA. Depois, o Tricolor volta a campo no dia 22 (quarta-feira) diante do Fluminense. Enquanto isso, o Peixe retorna para os compromissos no dia 26 (domingo), contra o Botafogo.
➡️ Clique aqui para ter mais detalhes sobre o jogo
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO
34ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 12 de novembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Raphael Claus (árbitro); Alex Ang Ribeiro e Marcelo Carvalho Van Gasse (auxiliares); Ilbert Estevam da Silva (quarto árbitro); Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR)
Público e renda: 13.442 pessoas / R$ 663.562,50
Cartão amarelo: Rafinha e Wellington Rato (São Paulo)
Cartão vermelho: -
SANTOS
João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Soteldo; Maxi Silvera e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Wellington Rato, Luciano e Juan. Técnico: Dorival Júnior.