Embalado pela conquista do Estadual, o Coritiba entra no Campeonato Brasileiro esbanjando confiança. Por isso, o clube espera fazer a lição de casa e largar com o pé direito contra o Atlético-GO, nesta segunda-feira, no Couto Pereira. A notícia ruim é a saída do zagueiro Juninho para o Palmeiras. A boa é que os recém contratados Tomas Bastos, Getterson e Alecsandro estão à disposição do técnico Pachequinho e devem ficar no banco de reservas.
Dos contratados, a maior expectativa fica em Alecsandro. Além de ser um jogador bastante conhecido, ele é filho do ex-atacante Lela, que foi campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985.
- Ser o Lela eu nunca serei. Lela só vai ter um. Eu vou procurar ser o Alecgol e dentro das minhas características vou fazer o possível para fazer uma grande passagem aqui no Coritiba - afirmou o centroavante.
Mas como a intenção de Pachequinho é mexer o mínimo possível na equipe, Alecsandro fica no banco. As mudanças são apenas as necessárias. O lateral Rodrigo Ramos e o atacante Iago estão vetados pelo departamento médico e o zagueiro Juninho foi liberado para acertar com o Palmeiras. Assim, Dodô, Walisson Maia e Neto Berola são as novidades.
Já o Atlético-GO volta a disputar a Série A do Brasileirão após cinco temporadas afastado da elite, e tem como objetivo principal se manter na primeira divisão.
Assim, o Dragão inicia a sua caminhada no Brasileirão com vários reforços e acreditando em fazer uma boa temporada na elite, principalmente após o jogo da Copa do Brasil, na última quarta-feira, quando os comandados de Marcelo Cabo empataram sem gols com o Flamengo em pleno Maracanã.
- Agora a responsabilidade aumenta, pelo jogo que foi e pelos jogadores que estão chegando. A expectativa é grande em cima do elenco, mas foi um bom teste contra o Flamengo. Mostramos que temos força e tudo para crescer, mas agora é outro campeonato, um campeonato longo. Temos que entender isso e tentar somar o máximo de pontos - afirmou o goleiro Kléver.
Prováveis escalações:
CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Anderson, Matheus Galdezani e Neto Berola; Henrique Almeida e Kleber Gladiador.
ATLÉTICO-GO: Kléver; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Walterson; Walter.