Principal destaque da vitória do Palmeiras sobre o Grêmio por 1 a 0 na última sexta-feira (8), no Allianz Parque, Estêvão chegou a 12 gols marcados na atual edição do Campeonato Brasileiro e se tornou o artilheiro isolado da competição. Com isso, o jovem atacante ultrapassou Pedro, do Flamengo, que sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada.
+ Abel compara campanhas de Palmeiras e Botafogo e confirma quatro reforços para 2025
Ao todo, Estêvão acumula 20 participações diretas em gols nas 27 partidas que disputou pelo Brasileirão, com oito assistências – sendo também o líder neste quesito no campeonato. Em 2024, são 14 gols e 9 assistências em 41 aparições, números que garantiram convocação para a Seleção Brasileira.
- Tenho dado o meu melhor nos treinos e nos jogos. Tenho sido recompensado com gol, ajudando a equipe, Seleção Brasileira. Fico muito feliz - afirmou o jovem após a vitória do Palmeiras.
Presente na lista de Dorival Júnior, Estêvão estará à disposição da comissão técnica da Amarelinha para os duelos contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Artilheiros do Brasileirão em 2024
- 1º lugar: Estêvão (Palmeiras) - 12 gols
- 2º lugar: Pedro (Flamengo) - 11 gols
- 3º lugar: Hulk (Atlético-MG) - 10 gols
- 4º lugar: Alerrandro (Vitória) - 9 gols
- 4º lugar: Yuri Alberto (Corinthians) - 9 gols
- 4º lugar: Lucas Moura (São Paulo) - 9 gols
- 4º lugar: Rapahel Veiga (Palmeiras) - 9 gols
- 4º lugar: Flaco López (Palmeiras) - 9 gols
- 4º lugar: Luciano (São Paulo) - 9 gols
- 4º lugar: Vegetti (Vasco) - 9 gols