Everaldo marca dois gols e garante vitória da Chape diante do Inter
Atacante foi o grande nome do jogo e ajudou o Verdão a começar com o pé direito no Campeonato Brasileiro
Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Internacional e começou muito bem a sua trajetória no Brasileirão ao vencer por 2 a 0. Os dois gols do time catarinense saíram através de Everaldo.
Na próxima rodada, a Chape vai até São Paulo para encarar o Corinthians. Já o Internacional recebe o Flamengo, no Beira-Rio.
O duelo
Devido a forte chuva que caiu na cidade de Chapecó durante a tarde, o gramado da Arena Condá ficou encharcado. Com isso, as duas equipes abdicaram de jogar com a bola no chão e apostavam nas ligações diretas.
Outra forma de incomodar o rival era com chutes de fora da área. Pelo lado da Chape, Márcio Araújo e Alan Ruschel ficaram perto de marcar. Enquanto isso, Neilton foi o único que assustou pelo Colorado.
Nos minutos finais o lance polêmico do jogo. Após levantamento na área, Everaldo cabeceou e a bola pegou na mão de Emerson Santos. O fato gerou reclamação da Chape e o VAR entrou em ação assinalando o pênalti. Na cobrança, Everaldo bateu forte e abriu o placar.
Na etapa final o Internacional veio para o Abafa. Nos primeiros 15 minutos, o Colorado deu trabalho ao goleiro Tiepo. Em um dos lances, o arqueiro da Chape fez duas defesas seguidas.
Com o passar do tempo, a Chapecoense diminuiu a velocidade do Internacional e controlava o jogo sem sofrer sustos. Por mais que o Colorado tivesse a posse de bola, o time de Odair Hellmann trocava passes na intermediária sem profundidade.
Na reta final do jogo, a Chapecoense teve a grande chance de matar o duelo. Em rápido contra-ataque, Renato saiu na cara de Lomba, tentou encobrir o goleiro, mas pegou com pouca força e viu o camisa 12 ficar com a bola.
Aos 42 o golpe de misericórdia. Após cruzamento da esquerda, Everaldo dominou na grande área, tirou Moledo e bateu no canto, sem chance para Marcelo Lomba, 2 a 0.
CHAPECOENSE 2 x 0 INTERNACIONAL
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 27/4/2019 – 19h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simo(SP)
VAR: Ricardo Marques (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Douglas (CHA), Emerson Santos (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Everaldo (46’/1ºT) e (42’/2ºT)
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Diego Torres (Amaral, aos 22/2ºT), Gustavo Campanharo, Alan Ruschel (Aylon, aos 19/2ºT) e Régis; Everaldo. Técnico: Ney Franco.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Roberto, Emerson Santos (Rodrigo Moledo, aos 23/2ºT) e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato e Camilo (Jonatan Álvez, aos 11/2ºT); William Pottker (Sarrafiore, aos 16/2ºT), Neilton e Rafael Sóbis. Técnico: Odair Hellmann.