Everton Ribeiro volta a brilhar como meia no Flamengo: ‘Jogar perto do Arrascaeta me facilita muito’

Camisa 7 e capitão do Fla também elogiou a compactação do time, em 'evolução', comandado por Paulo Sousa, após o empate sem gols com o Palmeiras 

Escrito por

O Flamengo fez, diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, um de seus melhores tempos sob o comando do Paulo Sousa. Os 45 minutos iniciais do jogo válido pela quarta rodada (antecipada) do Campeonato Brasileiro, num Maracanã lotado e que encerrou com empate sem gols, foram de alta intensidade, mobilidade do setor de criação e participação efetiva de Everton Ribeiro na meia direita. E a proximidade do camisa 7 com Arrascaeta tem sido um triunfo.

No jogo, Everton Ribeiro, por exemplo, foi o líder de dribles certos (dois) e o segundo atleta que mais acertou passes (51), segundo o site "Footstats". O capitão do Fla falou sobre a evolução do time e a dupla com o uruguaio no meio.

- Nossa equipe está em evolução, quando a equipe está compacta, confiante, o individual sobe, aparece, e comigo não é diferente. Eu jogando perto do Arrasca me facilita muito. A equipe compacta, toda hora roubando a bola, não tendo que correr 60 metros para trás para recuperar a bola, também está me ajudando a receber mais bolas. Fico feliz de estar em alto nível e dar o melhor para o Flamengo - disse Everton Ribeiro, complementando:

> ATUAÇÕES: ER7 volta a ser destaque, e Hugo demonstra segurança

- A gente próximo um do outro, temos a sensação de que podemos errar mais porque a equipe vai estar ali para recuperar a bola e atacar novamente. Vai nos dando confiança para tentar as jogadas e, com a qualidade que todos temos, acabamos achando um ao outro e empurrando os adversários para trás. Hoje não saiu o gol, mas tentamos até o final, a torcida nos ajudou e reconheceu o esforço que fizemos para vencer a partida - completou.

Everton Ribeiro também destacou as orientações recebidas de Paulo Sousa nos últimos jogos: 

- O Mister tem pedido para gente, que é meia, levar ao time para frente, mudar bastante de posição, ficar com a bola e criar. Criamos bastante, pecamos na última bola, mas foi contra uma outra grande equipe. Quanto mais estivemos confiantes e compactos, nossa qualidade vai aparecer naturalmente.

> Veja a tabela do Brasileirão

Neste final de semana, o Flamengo visita o Athletico, na Arena da Baixada. O jogo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, será no sábado, às 16h30. 

Siga o Lance! no Google News