Flamengo estuda ‘inverter’ rodadas com o Botafogo e jogar clássico no Nilton Santos

Não há mais a possibilidade do Maracanã, que seria o palco do jogo, por conta de uma reforma no gramada recém-anunciada pela gestão do estádio

Escrito por

Remarcação necessária. Sem mais a possibilidade de ser realizado no Maracanã, por conta de reforma no gramado, o clássico entre Flamengo e Botafogo do dia 8 de maio, válido pela quinta rodada do Brasileiro, pode ter como palco o Estádio Nilton Santos, já que o Rubro-Negro estuda e conversa nos bastidores para que se inverta os mandos com o Alvinegro. A informação inicial é do site "O Globo" e foi confirmada pelo LANCE!

Caso a hipótese seja acordada entre os clubes e haja anuência da CBF, já solicitada formalmente, inclusive, o Flamengo, que é mandante no turno, jogaria no Nilton Santos no primeiro jogo, enquanto o da volta, no returno, com o Botafogo tendo o direito do mando de campo, ocorreria no Maracanã. 

> Veja a tabela do Brasileirão

Uma outra possibilidade debatida nos corredores da Gávea é a transferência do clássico para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Fla ainda estuda outras opções fora do Rio, mas a prioridade é ser na capital fluminense por conta das viagens já necessárias e "atropeladas" durante este mês

O Botafogo ainda não decidiu se vai acatar a ideia. Internamente, nem todos são a favor de 'inverter' os mandos. Nas redes sociais, torcedores do Alvinegro ficaram na bronca com a possibilidade. Se negado, é provável que a partida aconteça no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Siga o Lance! no Google News