Com um primeiro tempo muito arrasador no Maracanã, o América-MG venceu o Fluminense neste domingo, por 2 a 0, aumentando a pressão em cima do time de Fernando Diniz. Os gols da vitória foram de Juninho e Matheusinho, e fizeram o Coelho subir na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o Tricolor, com o revés, saiu do G4.
A vitória do América foi construída na primeira etapa, quando o time de Vagner Mancini dominou o Fluminense e aproveitou os vários erros individuais. Na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado, com chances para os dois lados, mas a rede não voltou a balançar. Veja a classificação completa e as próximas rodadas do Brasileirão aqui.
COELHO LARGA NA FRENTE
Aos 18 segundos de jogo, os tricolores já tiveram uma mostra do que estava por acontecer. Na saída de bola, o time de Fernando Diniz recuou até a bola chegar em Manoel. O zagueiro errou o domínio e, de dentro da área, Everaldo e Matheusinho finalizaram para quase abrir o placar. Seria a primeira de várias chances criadas pelo Coelho.
Desta forma, não demorou para o América largar na frente. O gol veio aos cinco. Em jogada bem construída, Felipe Azevedo chegou à linha de fundo e cruzou para trás. juninho dominou, girou em cima da marcação e bateu cruzado, rasteiro, para abrir o placar no Maraca.
FLU ERRA DEMAIS, É VAIADO E SOFRE
As mudanças de Vagner Mancini para o jogo mostraram-se acertadas, e o América criou muitas dificuldades para o Fluminense sair jogando. Assim, a partida foi dominada pelo time visitante. Além disso, os muitos erros individuais do time de Fernando Diniz logo fizeram a torcida tricolor perder a paciência. O gol de Matheusinho, aos 33 em linda finalização de fora da área, foi a gota d'água. Depois disso, xingamentos e vaias a Caio Paulista, Martins, Nino e Manoel.
RESPOSTA TRICOLOR É INSUFICIENTE
A apresentação fez Fernando Diniz mudas três vezes no intervalo: entraram Calegari, Nathan e Willian nos lugares de Matheus Martins, Manoel e Caio Paulista. A resposta foi positiva - tanto da torcida, que apoiou nas arquibancadas, quanto do time, que criou melhores chances nos primeiros minutos da etapa final. Antes dos 10 minutos, Matheus Cavichioli fez boas defesas em chutes de Cano e Nathan.
Do outro lado, Fábio também teve que trabalhar. O América, com boa movimentação e troca de passes, não abriu mão de atacar e, aos 14, Felipe Azevedo iria marcar, mas o camisa 12 do Fluminense impediu.
Com o passar dos minutos, a ansiedade passou a tomar conta do Flu e as chances ficaram cada vez menos raras. Melhor para o Coelho, que não sofreu nos minutos finais e terminou a partida, no Maracanã, ouvindo gritos de "olé" das duas torcidas ao trocar passes.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X2 AMÉRICA-MG
Data/Hora: 09/10/2022, às 18h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (Rj)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Renda/Público: R$ 630.095,00 / 21.623 pagantes / 23.324 presentes
Gols: Juninho (0-1, 5'/1ºT) e Matheusinho (0-2, 34'/1ºT)
Cartão amarelo: Nathan (FLU); Henrique Almeida, Everaldo e Juninho (AME)
Cartão vermelho: Não houve.
FLUMINENSE (Técnico Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier Nino (David Braz, 25'/2ºT), Manoel (Nathan, Intervalo), Caio Paulista (Willian, Intervalo); André, Martinelli, Ganso (Marrony, 32'/2ºT) e Matheus Martins (Calegari, Intervalo); Jhon Arias e Germán Cano.
AMÉRICA-MG (Técnico: Vágner Mancini)
Matheus Cavichioli; Luan Patrick (Zé Ricardo, 47'/2ºT), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Matheusinho (Patric, 37'/2ºT); Felipe Azevedo (Benítez, 37'/2ºT), Everaldo (Gustavo, 37'/2ºT) e Henrique Almeida (Mastriani, 22'/2ºT).