Galo pressiona, mas fica no empate com o Furacão na estreia de técnico
Atlético-MG, que teve Marcelo Oliveira no banco, foi melhor durante todo o jogo, mas errou demais na hora de finalizar e ficou na igualdade em Curitiba
- Matéria
- Mais Notícias
Marcelo Oliveira deu seu pontapé inicial no Atlético-MG. Mesmo com pouquíssimo tempo para treinar a equipe e sequer ter escalado o time para a partida contra o xará Atlético-PR, o treinador esteve em campo nesta manhã de domingo, na Arena da Baixada. E o novo treinador viu seu time martelar o adversário durante praticamente todo o jogo, mas sair de campo apenas com o empate por 1 a 1.
Os gols da partida foram marcados por André Lima, no primeiro tempo, e Cazares, de pênalti, na etapa final. Com o resultado, o Furacão soma seu primeiro ponto no Brasileiro, enquanto o Galo vai a quatro (havia vencido o Santos na estreia, no Independência).
Na outra beira do campo, Paulo Autuori foi expulso ainda no primeiro tempo depois de muito reclamar após um lance de escanteio.
O jogo
O Atlético-MG foi melhor durante praticamente todo o primeiro tempo, mas pecou nas finalizações e foi duramente castigado por isso. A equipe de Minas comandou a partida, explorou os passes em profundidade e chegou ao gol com mais frequência. Contudo, na hora de finalizar, repetiu os mesmos erros e não teve a pontaria calibrada. Em 45 minutos, finalizou mais que o triplo do adversário, mas não conseguiu marcar em nenhuma ocasião.
Em contrapartida, o Furacão balançou as redes na primeira grande descida ao ataque. Pelo lado direito, Ewandro contou com o vacilo alvinegro e ofereceu a assistência para André Lima. Livre na pequena área, o centroavante abriu o placar. Este foi o melhor lance do time da casa, que não conseguiu acertar a marcação e não levou mais perigo ao gol de Victor, mas conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no marcador.
O cenário se repetiu no segundo tempo. O Atlético-MG martelou praticamente o tempo todo. Marcelo Oliveira colocou o time para cima em suas primeiras mexidas, promovendo as entradas de Dátolo e Carlos Eduardo. Mas o time ainda continuava devendo na hora de finalizar, muito por conta da postura muito fechada do Furacão. A saída então veio de pênalti, cobrado e convertido por Cazares. Nos últimos dez minutos, o jogo pegou fogo. Por mais de uma vez, o Galo teve a chance de virar, mas parou nas boas intervenções de Weverton e saiu de campo apenas com o empate em 1 a 1.
ATLÉTICO-PR 1x1 ATLÉTICO-MG
Motivo: 2ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 22/05/2016, às 11h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOLS: André Lima, 9'1ºT (1-0) e Cazares, 31'2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Eduardo, Hernani, Pablo (CAP); Eduardo (CAM)
Cartão vermelho: Paulo Antuori (CAP).
Público/Renda: 11.804 pagantes/R$213.880,00.
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Ewandro (Marcos Guilherme - 32'2ºT), Nikão (Anderson Lopes - 40'2ºT) e Pablo; André Lima (Walter - 22'2ºT). Técnico: Paulo Autuori.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca e Eduardo (Carlos Eduardo - 20'2ºT); Cazares, Patric (Dátolo - Intervalo), Carlos (Hyuri - 36'2ºT) e Clayton. Técnico: Marcelo Oliveira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias