menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Grêmio
escudo default
2
1
escudo default
Ceará

Grêmio bate o Ceará em Caxias do Sul e cola no G6 do Brasileirão

Tentos de Pedro Geromel e Maicon elevaram o Tricolor aos 38 pontos e 'estacionaram' o time visitante, que entrou no Z4 por causa da vitória do CSA sobre o Internacional

Grêmio x Ceará - Maicon
imagem cameraMaicon fez um dos gols do Grêmio (Foto: Reprodução/Premiere)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 09/10/2019
22:14
Atualizado em 10/10/2019
08:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Grêmio colou no G6 do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Pedro Geromel e Maicon fizeram os gols do Imortal, enquanto Fabinho descontou. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 38 pontos, na sétima colocação. Já o Ceará entrou na zona de rebaixamento com o revés fora de casa. Com 23 pontos, a equipe nordestina acabou no Z4 devido à vitória do CSA sobre o Internacional, por 1 a 0.

> Confira a classificação e simule resultados do Brasileirão

Na próxima rodada o Grêmio visita o Atlético-MG, domingo, às 19h, no Independência. O Ceará, por sua vez, recebe o Avaí, no mesmo dia, no Castelão, às 16h.

DANDO UMA DE ATACANTE

Com os cearenses recuados, até mesmo o zagueiro David Braz tomou coragem para aparecer no sistema ofensivo com a bola nos pés e criar aquela que foi a primeira finalização mais aguda ao gol adversário. Batendo de fora da área, o defensor viu Diogo Silva se esticar todo e mandou pra escanteio.

TEVE RESPOSTA(S)

Apesar de ter dificuldade para segurar o ataque gremista, nas poucas escapadas que conseguia o Vozão sabia ser insinuante e conseguir até mesmo balançar às redes com Pedro Ken em rebote na finalização de Mateus Gonçalves. Todavia, a arbitragem já invalidava o lance anteriormente dando impedimento.

ÓTIMA ASSISTÊNCIA E ÓTIMA CONCLUSÃO

Em escanteio onde Luan foi o responsável pelo levantamento com muita qualidade na batida, Geromel apareceu bem na pequena área do Ceará e testou para inaugurar o marcador do Estádio Centenário.

A CONTA FICOU MAIS LARGA

Sete minutos depois, o time que mandava a partida em Caxias do Sul transformou sua vantagem em algo mais consistente com Diego Tardelli conseguindo penalidade após ser derrubado dentro da área por Valdo. O meio-campista Maicon se encarregou da cobrança que executou bem, sem chances para Diogo Silva.

RESPIROU

A noite parecia bastante favorável para que os defensores dessem uma de "garçom" já que, do lado do Alvinegro, Tiago Alves alçou a bola dentro da grande área e Fabinho entrou com condições de cabecear firme, tirando do alcance de Paulo Victor. 2 a 1.

E PODIA TER EMPATADO

Enquanto na primeira metade do tempo complementar o Grêmio parecia seguir com "fome" de deixar novamente seu placar mais avantajado, com direito a perder oportunidade quase que inacreditável com Luan, na parte final do embate quem se mostrou bastante ativo no ataque e com movimentação qualificada foram os visitantes.

O lance mais claro para fazer o segundo apareceu já aos 44 minutos quando o lateral-esquerdo João Lucas entrou na grande área e bateu cruzado bola que passou rente a trave esquerda de Paulo Victor. No entanto, o Grêmio segurou a vitória: 2 a 1 no Centenário.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 CEARÁ

Local:
Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 09/10/2019 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP)
VAR: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Valdo, William Oliveira e Pedro Ken (CEA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Geromel (34'/1°T), Maicon (41'/1°T), Fabinho (43'/1°T)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Rafael Galhardo, aos 18'/2°T), Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Michel e Luan (Thaciano, aos 28'/2°T); Alisson, Diego Tardelli e Diego Tardelli (André, aos 37'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e joão Lucas; Fabinho, Willian Oliveira (Auremir, aos 29'/2°T), Pedro Ken e Mateus Gonçalves (Ricardinho, no intervalo); Thiago Galhardo e Felippe Cardoso (Juninho Quixadá, no intervalo). Técnico: Adilson Batista.

placeholder

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias