Novamente o Grêmio irá protagonizar a partida da segunda-feira (5) que tem a missão de encerrar a disputa de uma rodada na Série A do Brasileirão. Se na última semana o time de Renato Portaluppi ficou em um frustrante 0 a 0 com o CSA em Maceió, dessa vez a equipe atuará na Arena recebendo a desesperada Chapecoense.
Não tendo perdido desde o retorno das atividades pós-Copa América e animado pela classificação segura na Libertadores, o Imortal busca agora somar pontos que lhe permitam brigar mais alto na tabela. Por ora, o time ocupa a 12ª posição com 16 unidades.
Já na visão da Chape, o momento é de unicamente se preocupar com deixar a zona de rebaixamento, realidade incômoda, porém constante nos últimos anos para o Verdão do Oeste.
Vindo de uma complicada sequência de sete rodadas sem vencer, tendo seu último triunfo ocorrido antes da pausa batendo o Cruzeiro por 2 a 1 em Belo Horizonte, a Chapecoense está em 18° ligar com nove pontos, quatro a mais que o lanterna Avaí e três atrás do Fluminense, primeira equipe fora do Z4.
Contratação para dar maior segurança a Renato e ao torcedor no comando de ataque, Luciano já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições burocráticas de estrear nessa segunda-feira (5).
Com a sua provável entrada no time, essa mudança se juntaria a Geromel voltando ao time titular na vaga de David Braz pois, expulso no embate de ida da Libertadores contra o Libertad, o zagueiro ficou de fora do jogo decisivo no Paraguai vencido por 3 a 0 pelo Grêmio.
Apesar da situação mais difícil que o adversário, em relação ao 11 inicial do último compromisso onde a Chapecoense ficou no 0 a 0 com o Bahia em Santa Catarina, o treinador interino Emerson Cris deve fazer apenas substituições forçadas: o zagueiro Douglas, suspenso pelo terceiro amarelo, além de Henrique Almeida, com direitos ligados ao Grêmio e sem permissão para atuar diante do Tricolor. Gustavo Campanharo, com problema de ordem médica, ainda é dúvida, mas é tido como titular se tiver condições.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CHAPECOENSE
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 05/08/2019 - 20 h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG)
Assistentes: Guilherme Dias (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Everton e Luciano (André). Técnico: Renato Portaluppi
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Augusto e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris