Grêmio derrota o Atlético-MG e vence a primeira no Brasileirão
Após cinco rodadas sem ganhar, Tricolor conseguiu espantar a má fase e saiu da zona
Em Porto Alegre, o Grêmio finalmente conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0. O gol veio através de Felipe Vizeu, no começo da etapa final. Com o resultado, o Tricolor é o 16º, com cinco pontos. O Galo fica na vice-liderança, com 12.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Bahia na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o Atlético-MG recebe o CSA, em Belo Horizonte.
O duelo
Uma verdadeira blitz do Grêmio no começo do confronto. O time de Renato Gaúcho jogava por música e chegava com facilidade ao gol defendido por Victor. Em pouco mais de 15 minutos, o Tricolor criou três ótimas chances, mas parou no goleiro do Galo.
Aos 22 minutos o clube gaúcho desperdiçou um gol inacreditável. Após cruzamento de Juninho Capixaba, Jean Pyerre ficou sozinho na pequena área. O meia teve o tempo de dominar, pensar e mandar para fora.
A pressão gaúcha só aumentava e nos minutos finais o VAR entrou em ação. Na cobrança de escanteio, José Welison desviou a bola com a mão e na sequência da jogada Geromel empurrou para o gol. O árbitro Rafael Traci anulou o gol, foi acionado pelo árbitro de vídeo e deu pênalti a favor do Grêmio. Na cobrança, André cobrou de maneira ridícula e mandou para fora.
Na volta do intervalo Renato Gaúcho foi para o ataque. Ele tirou André e Alisson e promoveu as entradas de Felipe Vizeu e Tardelli. Logo no minuto inicial, em cobrança de escanteio, Vizeu soltou a bomba e venceu Victor, 1 a 0.
Assim que marcou o seu gol, o Tricolor diminuiu o ritmo do confronto e atraiu o Atlético-MG para o seu campo. Tendo em vista o recuo do adversário, Rodrigo Santana adiantou o Galo e criou duas boas chances em chutes de fora da área, mas ambos foram defendidos por Paulo Victor.
Na reta final, o Tricolor segurou o ímpeto do Atlético-MG e administrou o resultado sem sofrer muitos sustos.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 25/5/2019 – 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Maicon (GRE), Luan, José Welison e Patric (ATL)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Felipe Vizeu (1’/2ºT)
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodrigues e Juninho Capixaba; Michel, Maicon e Jean Pyerre (Thaciano, 33'/2ºT); Everton, Alisson (Diego Tardelli - Intervalo) e André (Felipe Vizeu - Intervalo). Técnico: Renato Gaúcho.
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Jair, Cazares (Geuvânio, 18'/2ºT) e Luan (Bruninho, 24'/2ºT); Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.