Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Bahia entraram em campo na noite desta quarta-feira, pela 28ª rodada, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com o resultado de 2 a 1, o Imortal chegou aos 48 pontos pulando para a 4ª colocação na classificação, torcendo agora por um tropeço do rival Inter, que jogará contra o Ceará na rodada, para seguir entre os primeiros. Já o Tricolor baiano, com o revés fora de casa, se complicou na luta contra o rebaixamento, podendo cair para o Z-4 na rodada em caso de vitória do Vasco que, por sua vez, jogará contra o Atlético-GO.
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
INÍCIO DE JOGO EQUILIBRADO
Até meados dos 10 minutos, ambos os times pareciam não estar preocupados com seus sistemas defensivos apenas. Com isso, mesmo indo para frente, o Bahia acabava esbarrando na forte marcação do Grêmio, com direito a Diego Souza apoiando seus colegas.
Por outro lado, a primeira boa oportunidade foi justamente do camisa 29. Aproveitando um erro adversário, o atacante acabou finalizando para fora, após cruzamento de Alisson.
GOL DO GRÊMIO LOGO EM SEGUIDA
Passando o momento do equilíbrio, a equipe da casa abriu a contagem aos 15 minutos. Em jogada iniciada com Jean Pyerre, a bola foi lançada para Diogo Barbosa que, com precisão, cruzou direto na cabeça de Vanderson, conseguindo marcar o tento que emocionou o atleta.
VAR ANULA TENTO DO BAHIA MOMENTOS DEPOIS
Partindo pra cima logo em seguida ao ficar atrás no marcador, o Bahia não quis saber e também chegou a marcar o seu após passe de Daniel, Gilberto conseguiu sair da marcação estufando rede de Vanderlei. No entanto, em consulta ao árbitro de vídeo, o gol acabou sendo anulado ao flagram impedimento do camisa 9 da equipe visitante.
BAHIA EMPATA LOGO NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO
Com ambos os times voltando sem alterações, o Tricolor visitante não quis saber e tratou logo de deixar tudo igual na Arena, com um minuto de bola rolando. Anderson Martins, aproveitando passe de Ramírez, ajeitou e bateu com precisão. 1 a 1.
EQUIPE DE RENATO NÃO PERDE TEMPO E FICA NOVAMENTE EM VANTAGEM
Durou pouco a comemoração por parte do Bahia. Aos 8 minutos, Diego Souza já tratou de alterar o placar outra vez, após falta em dois lances, mandando uma bomba sem chances para o goleiro Douglas. 2 a 1.
RETA FINAL COM MUDANÇAS, MAS SEM GRANDES EMOÇÕES
Com ambos os técnicos promovendo algumas trocas, sendo as principais no Grêmio as saídas de Alisson e Diego Souza para as entradas de Everton e Churín, respectivamente, enquanto Dado optou por colocar Gabriel Novaes no lugar de Daniel, pouco foram as chances para os dois lados.
Sendo assim, foi a deixa para a equipe local conseguir segurar o resultado que a colocou no G-4 da competição.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2x1 BAHIA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 06/01/2021 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (CBF-SC) e Johnny Barros de Oliveira (CBF-SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Cartões amarelos: Vanderlei e Matheus Henrique (GRE); Ramon, Thiago Andrade, Rossi e Gilberto (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vanderson (aos 15'/1ºT) (GRE)
GRÊMIO: Vanderlei; Vanderson (Thaciano, aos 22/2ºT), Rodrigues, Kanneman e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan, aos 23'/2ºT), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares, aos 23'/2ºT); Alisson (Everton, aos 40'/2ºT), Pepê e Diego Souza (Churín, aos 33'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca, aos 36'/2ºT); Ronaldo, Daniel (Gabriel Novaes, aos 35'/2ºT) e Ramon (Clayson, aos 13'/2ºT); Thiago (Rossi, aos 13'/2ºT), Ramírez e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.